x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.692

RPA de R$ 2500,00

Viviane Gorgati Viegas

Viviane Gorgati Viegas

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 13:46

Boa Tarde.

Iniciei um trabalho de Consultoria de Comunicação e Marketing para um supermercado em Niterói-RJ.
O pagamento será efetuado através de uma RPA. O valor bruto acordado foi de R$ 2500,00.

Tenho algumas dúvidas:

1) Já trabalhei com carteira assinada, e possuo o meu número do PIS, para recolher o INSS de autônomo, preciso me cadastrar novamente ou posso utilizar o PIS?

2)Quais serão os descontos e o valor líquido que irei receber?

Detalhes:

Na cidade de Niterói o ISS os profissionais autônomos não-localizados de diversas atividades é isento de pagamento.

Tenho uma previdência privada pelo Banco do Brasil no valor de R$ 72,00 mensais.

Obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 14:29

Boa tarde Viviane.


A título de ajuda ao tópico, tenho a dizer que, tanto o PIS como o PASEP serve para recolher a constribuição dos trabalhadores que passarem a exercer atividade que os incluam na categoria de contribuinte individual, como é o seu caso, não sendo necessario portanto, proceder inscrição no INSS.

Te desejo boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 14:48

Olá, Viviane: O recolhimento do INss e do IRRf será efetuado pelo tomador dos seus serviços.

11% de 2500,00 = 275,00
IRRF conf Tabela =106,16

que deverão estar destacados no RPA, quando do preenchimento.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Monteiro

Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:44


Olá, Viviane: O recolhimento do INss e do IRRf será efetuado pelo tomador dos seus serviços.

11% de 2500,00 = 275,00
IRRF conf Tabela =106,16

que deverão estar destacados no RPA, quando do preenchimento.

Ei pensei que descontaria o 275,00 da base de calculo do irrf???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.