x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 24.096

Sefip não imprimi guias geradas

Cristina Souza

Cristina Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 08:55

Bom Dia!

Alguém aqui já conseguiu consertar o SEFIP quando ele dá o erro: A IMPRESSORA SELECIONADA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. O DOCUMENTO NÃO SERÁ IMPRESSO....
Procurei em outros tópicos, no google mas não encontrei solução. Pelo o amor de Deus digam que tem solução. Faço as informações com um grupo de muitas empresas e salvar em pdf só vai atrapalhar porque a guias não ficam na mesma ordem, na hora de organizar.
Do nada apareceu esse erro, ate já desinstalei tudo e instalei novamente, mas continua do mesmo jeito.

Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 08:20

Cristina Souza bom dia!
Consegui solucionar o erro da seguinte maneira: em "Dispositivos e Impressoras" selecione a impressora padrão e na parte superior tem um campo "Gerenciar impressora padrão". Confirme se a impressora padrão está na na rede - se não estiver, coloque-a - e clique em "ok". Após isso, clique no botão direito do mouse e em seguida em "atualizar". Vá no SEFIP e tente imprimir novamente.
Espero ter ajudado.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 10:15

Um bom dia Garotas,

Faz o seguinte,

Abra o sefip, clique em ferramentas, Configurar tipo d impressora, selecione LEISE, em seguida feche o sefipe, abra-o novamente e tente imprimir, caso o problema persista selecione outro tipo de impressora na relação, se ainda o problema persistir reiniciar o computador e tentar imprimir novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Claudete Taisses

Claudete Taisses

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:39

Bom dia! Sei que já faz tempo que esse tópico foi criado, mas também tive o mesmo problema ao tentar salvar em PDF os relatórios da GFIP, procurei na internet e não obtive respostas.
Consegui solucionar o problema, simplesmente salvando em outro local, diferente da pasta de costume. Abri uma pasta na área de trabalho, salvei os arquivos lá, depois recortei e colei na pasta devida. Simples assim!
Resolvi postar, pois talvez possa ajudar mais alguém com esse problema.

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 18:43

Boa tarde

estou com o mesmo problema, já fiz de tudo, reinstalei o programa, já gerei ele novamente, pesquisei na internet. entrei no programa como administrador e nada ainda. Alguém por favor pode me ajudar, estou apavorada, já nem sei mais...

Obrigada e desculpe o meu desespero....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.