x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.095

Férias X SEFIP

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 20:45

Boa noite, andei olhando outros tópicos sobre esse assunto, mas todos estão trancados, preciso tirara uma dúvida...

Eu gero o arquivo e abro no SEFIP, nos caso dos funcionários que estavam de férias na competência da GFIP que vou entregar, esta saindo o código Y (Outros motivos de afastamentos) Z para o retorno, porém calcula apenas 29 dias de férias, sendo que são 30!

Alguém poderia me dizer qual o procedimento? Visto que nunca fazia tal informação...
As férias obrigatoriamente deverá sair na GFIP para todos os funcionários? Alguém tem algum fundamento Legal sobre, poderia compartilhar?
Esta correto ou devo excluir? O que fazer?


Desde já muito Obrigada!

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 20:27

Karina Louzada Boa noite, Então estamos achando que pode ser alguma falha no programa da Folha que usamos aqui no nosso Escritório. Mas estaa com esse receio de que tivesse mudado alguma coisa, e que agora seria obrigatório a informação de afastamento de férias na GFIP.

Conceição Aparecida Guedes

Conceição Aparecida Guedes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 20:28

Jaciele, boa tarde!
Conseguiu resolver sua dúvida?
No sistema de Folha que utilizo também começou a gerar código de afastamento temporário e retorno por ocasião das férias, desde o mês de dezembro/2017. Não fiz nenhuma alteração no cadastro/parametrização.
Seria por exigência do E-social? mas não sei dizer!

Alguém sabe informar se deve constar, passou a ser obrigatório : Movimento(código) de afastamento temporário e retorno por ocasião das Férias de funcionários?

Grata pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.