x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 658

Empresa ramo construção civil com obras sem retenção de inss - Sefip

anali luane oro

Anali Luane Oro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 21:12

Ola boa noite colegas!
Estou iniciando na contabilidade, e estou com um pouco de dificuldade em relação a folha( sefip) de empresa no ramo da construção civil...

A empresa optante pelo simples nacional
atividades: prest. serviço, industria e comercio
usa o código de recolhimento 150
Fpas 507

Essa empresa presta serviço com a atividade de serralheiros,(quando é emitido nf nao possui retençao) faz obras e manutenção de pontos de ônibus e tubos,.. quando a nota fiscal de serviço possuiu retenção é alocado os funcionários em casa obra.

E quando não ha retenção, estes funcionários devem ficar no CNPJ da empresa mesmo?

Gerei a sefip no meu sistema com o cod 115, ai no programa sefip alterei para 150, quando acrescento a obra, os funcionários alocados na própria empresa some e não consigo adicionar eles...

Alguém consegue me orientar o que fazer nessa situação?

Obrigada!
Att; Anali

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 09:29

Anali Luane Oro

Você deve gerar na sua folha a alocação dos funcionários, inclusive na folha de pagamento deles irá aparecer os tomadores.

Mas basicamente sim, quando você emite notas de serviço, tem inss retido, você aloca os funcionários nessa obra , a Sefip é a 150. Deve criar um tomador da empresa e alocar os funcionários do administrativo no tomador empresa.

Quando não tiver nenhuma obra será uma sefip 115.

Deve estar desaparecendo, porque você muda na Sefip os dados, precisa ir lá na alocação e colocar eles em cada tomador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.