x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 422

Sefip 13° Salario

Diane

Diane

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 15:58

Boa tarde

Não informamos a SEFIP sobre a folha do 13° Salário, que deveria ser declarado até o dia 31/01/2018.

Não foi informado para SEFIP, porem, foi pago a guia do INSS da competência 13/2017, porque emitimos a GUIA com o nosso sistema FOLHA.

Duvidas:

* Se eu transmitir agora, vai gerar multa? Se sim, qual o valor da multa?
* Se eu transmitir a SEFIP o valor no INSS da competência 13/2017 não ficará em aberto, mesmo que já efetuamos o pagamento da guia?

Sou nova nessa área e estou um pouco perdida, princialmente quando acontece esses eventos

No aguardo

Obrigada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 16:15

Diane

Pode ser gerado multa sim, acompanhe pelo ECAC.

Não terá pendencia se a GPS foi paga com o mesmo valor que será declarado na GFIP 13.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Diane

Diane

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 16:31

Karina,

É um cliente que já não esta mais conosco, foi embora pra São Paulo, não tenho acesso ao E-cac deles mais, existe outra maneira de saber se vai gerar multa?

E como eu tenho que informar para SEFIP, tenho que informar como RECOLHIMENTO EM ATRASO?

Grata!

Diane Abreu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.