x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 670

Sefip em atraso de apenas (um ) colaborador

Janderson Gomes Taumaturgo

Janderson Gomes Taumaturgo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 11:38

Prezados Colegas , bom dia!

Preciso pagas os FGTS em atraso de apenas 1 funcionário, porém estou com uma dúvida:

O Sistema que utilizo permite gerar o arquivo Sefip completo, ou de apenas um funcionário.

Quero saber se posso enviar apenas desse funcionário em questão?

Ou envio de todos, marcando o funcionário em questão como modalidade (Recolhimento ao FGTS e Declaração Previdência) e os demais estou em duvida se é a modalidade 1 ou 9.

Att,

MARIA ELENILCE SILVA

Maria Elenilce Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 11:48

Bom Dia Pessoal!

Por favor, alguém pode me ajudar?
O FGTS de apenas um funcionário eu consigo fazer, mas e o INSS? É possível fazer individual?

Uma empresa me pediu para recalcular FGTS e INSS de um funcionário mas nunca individualizei INSS...

Obrigada,

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 11:52

Maria Elenilce Silva

Desculpa mais nunca ouvi fala de recalcular guia do INSS individual.
Por geralmente recolhemos de todos os funcionários e sócios juntos, será que não é pra recalcular a guia inteira não?
Que eu saiba não tem como ele ter pago uma guia dos outros funcionário e deixado um pra trás.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:45

Pessoal boa tarde!

Para recolher o fgts de a penas um trabalhador deveras prosseguir da seguinte forma, colocar o trabalhador que recolherá fgts na modalidade branco, e os demais na modalidade 9, marcar participação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.