x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.553

Recálculo de FGTS em atraso - Tabelas Auxiliares do INSS

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 09:00

Preciso recalcular alguns FGTS em atraso do ano de 2017. Minha tabela Auxiliar está atualizada para 2018 (tabela 37.0).
Pelo que eu sei, preciso "voltar" para a tabela de 2017 (versão 36.0), pois se eu deixar a atual (37.0) o INSS não baterá (pois em alguns casos há troca de faixa).

Liguei na CEF e o atendente me disse que eu NÃO preciso mudar a tabela, que devo usar a atual. Eu não confiei nessa informação, pois estou vendo que está dando divergência nos valores.

O que fazer? Como os colegas agem nesse caso? Usam a tabela atual?

Se trocam a tabela para uma mais antiga, como fazer isso passo a passo?

Grata!

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 11:37

Bom dia Yeda,

A tabela de Auxiliares vc faz em modo automático, no SEFIP. Para atualizar os índices do FGTS vc precisa baixar o seguinte arquivo; http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-sefip-grf/TF201804.zip

Clique com o botão direito do mouse e extraia os arquivos, até aparecer um arquivo chamado Índices.TXT. No SEFIP, vc localiza esse arquivo e atualiza o SEFIP para recalcular FGTS. A tabela de vigência desse arquivos é até 09/05.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.