x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.519

Atraso no pagamento do salário

Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 11:21

Bom dia

Meu marido trabalha em uma empresa e o empregador paga os salários sempre no dia 10 (esse é o combinado) e o valor do salário dele é R$ 2.500.

No dia 10 de abril ele deu somente R$ 1.000 ao meu marido, falando que o restante pagaria na sexta dia 13, depois que pagaria na segunda dia 16 e agora disse que pagará amanhã (dia 20), quando ele entregará a empresa (clube) para nova diretoria.

Cabe multa por atraso no pagamento sobre esses R$ 1.500? Se sim, alguém poderia me ajudar com os cálculos?

Já estamos procurando um advogado também pois acreditamos que nem amanhã ele efetuará o pagamento...

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Domingo | 22 abril 2018 | 01:50

Boa noite. Na empresa que trabalho, eu recebo bem abaixo do piso salarial da categoria e sempre me pagam em atraso (1ª Parcela no dia 10 do mẽs e a 2ª só depois do dia 20 ou até na virada do outro mês). Eles alegam que atrasam o pagamento porém não deixam de pagar. Pode isso ou posso fazer uma Denúncia no Ministério do Trabalho?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 22 abril 2018 | 10:09

Braga,


na sua ctps o valor que esta registrado e o valor da categoria ou abaixo? embora que eles não deixem de pagar mais mesmo assim estão pagando em atraso passivo de multa, ja mencionado pelo amigo acima. Procure a direção da empresa veja pra eles lhe explicar o porque voce recebe menos caso não seja resolvido procure o sindicato da categoria.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 01:59

Daniel, muito obrigado pela sua mensagem.

Eu atualmente, trabalho na empresa há dois anos e eles sempre vem com aquela promessa (verbal) que quando as coisas melhorarem, eles irão assinar a minha carteira e pagar tudo certo, inclusive o salário que eles me prometeram. Esta semana eles me chamaram dizendo que irão assinar a minha carteira como intermitente, já que eu trabalho poucas horas imposta por eles e não por mim pois no início, trabalhava as 44 horas e hoje, trabalho 25 horas cujo eles reduziram e não eu que quis. Eles reduziram alegando redução de custos como Vale Transporte e energia elétrica. As minhas tarefas, ficaram muito comprimidas cujo eu não consigo fazer no meu tempo de trabalho, imposto por eles e muita das vezes tenho que fazer hora-extra, passando das 25 horas imposta por eles para concluir uma tarefa, senão é esporro e eu sou chamado de incompetente, inútil e etc.
Desculpe o meu desabafo, mas respondendo a sua pergunta, não tenho carteira assinada e nem contrato de trabalho. Estou na empresa há dois anos e recebo meio salário mínimo desde quando entrei. Concordei receber por dois meses este meio salário e não por dois anos.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 08:18

Braga,


entendo sua situação um caso bastante comum aqui na minha região infelizmente, o que posso lhe orientar e voce procurar a direção da empresa tentar resolver isso de uma forma mais simples possivel

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.