x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 25.158

CBO - auxiliar de saúde bucal

Gustavo Domingues Cardoso

Gustavo Domingues Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 11:03

Bom dia a todos, eu estava registrando uma funcionária em uma empresa de odontologia e me deparei com uma problema. Não consigo localizar o CBO da função que seria Auxiliar de Saúde Bucal. Não sei se o MTE ainda não atualizou o CBO por está função ter sido regulamentado a tão pouco tempo?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 14:54

Boa tarde Gustavo.


Veja se isto resolve seu problema:

AUXILIAR DE ODONTOLOGIA
Código CBO: 3224-05
Atendente Hospitalar (área Odontológica)
Auxiliar de Odontologia
Requisitos:
a) Ensino Médio completo.
b) Registro no Conselho Regional de Odontologia - CRO.

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO
Desenvolver atividades auxiliares de apoio à atividade odontológica em consultórios e clínicas,
conforme estabelecido em rotina na área de atuação. Participar de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 08:19

Bom dia, tenho um cliente, que é dentista. Ele tem uma funcionária registrada como Recepcionista e agora, ela esta tirando o registro do CRO como Auxiliar de Saúde Bucal, então ele quer registrá-la como Auxiliar de Saúde Bucal, eu queria saber quais os procedimentos? Tem que ser pago Insalubridade? Qual o grau? Tem que ser feito algum tipo de "vistoria" para calcular o grau? No caso da insalubridade, é sobre o salário mínimo estadual ou federal?
Desculpem tantas perguntas, mas são as duvidas.
Obrigada.

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 08:20

Bom dia, tenho um cliente, que é dentista. Ele tem uma funcionária registrada como Recepcionista e agora, ela esta tirando o registro do CRO como Auxiliar de Saúde Bucal, então ele quer registrá-la como Auxiliar de Saúde Bucal, eu queria saber quais os procedimentos? Tem que ser pago Insalubridade? Qual o grau? Tem que ser feito algum tipo de "vistoria" para calcular o grau? No caso da insalubridade, é sobre o salário mínimo estadual ou federal?
Desculpem tantas perguntas, mas são as duvidas.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.