x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 662

Registro de Funcionário em CPF

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:11

Bom dia!

Estou com um cliente que é motorista autônomo e precisa registrar a esposa, apenas para que ela tenha um comprovante de renda para fins de financiamento. Gostaria de saber se posso criar um CEI e registra-la. Eu tinha pensado em abrir o MEI, pois os encargos são mais baratos. Porém a renda que ela precisar declarar é de R$2.000,00. e o MEI só pode ser salário mínimo ou da categoria.
Alguém conhece alguma outra forma melhor para este caso?

Obrigada!

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 20:28

Lorena

(Desculpe a todos colegas e principalmente ao Portal se vou ser deselegante com a resposta, mas não poderia deixar de me expressar)

O Portal https://www.contabeis.com.br é um local de questões sobre a legislação na qual as pessoas que estão duvidosas na aplicação da legislação em determinado fato fazem seus questionamentos.

Quando a Senhora escreve:

Eu tinha pensado em abrir o MEI, pois os encargos são mais baratos.


me reflete a pensar no planejamento tributário mais adequado, mas revendo minha leitura eu vejo:

um cliente que é motorista autônomo e precisa registrar a esposa, apenas para que ela tenha um comprovante de renda para fins de financiamento


Todos nós do https://www.contabeis.com.br somos únicos em afirmar que não estamos aqui pra criar mutretas pra burlar a legislação ... somos profissionais que estão afinados com ela e somos defensores dela.

Tua postagem foi 27/04/2018 e não teve resposta até hoje (08/05/2018) ... e desculpem meus colegas do Portal ... encarei essa e fiz meu desabafo!!!

Espero que a Senhora Lorena entenda que o nosso Portal não é sinônimo de desvio da Legislação .. somos sim uma grande união em pró da Lei ampla para todos


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.