x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 283

GRRF de rescisão

Regina Ferraresso

Regina Ferraresso

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:18

Bom dia. Preciso de uma ajuda para entender a conta de FGTS com dados anteriores. Temos um func que foi dispensado dia 23/04/18, porém em 01/2016 ele trabalhava na Empresa e pediu demissão. Quando fui gerar a GRRF da rescisão atual(23/04) os dados estão com o contrato anterior. A data de admissão está 2014, embora tenha o código da rescisão (pedido demissão) anterior. Constatei tbm, que o mesmo está com divergência cadastral e 02 contas de FGTS com o mesmo PIS. Minha dúvida é se gero a GRRF mesmo assim, ou espero o funcionário ir até a CX e resolver o problema. Alguém me pode me ajudar?

Regina Ferraresso
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:24

Regina Ferraresso

Provavelmente, quando ele foi registrado novamente, duplicaram o registro no sistema e esquecerem de alterar a data de admissão, dessa forma, os depósitos atuais bateram na conta antiga.

A outra conta de FGTS está com os dados certos?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Regina Ferraresso

Regina Ferraresso

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:27

Bom dia Karina

A conta atual está com o nome correto de casada, porém a minha dúvida é que quando simulo a GRRF, vem os dados da conta anterior, nome errado admissão anterior, etc. Minha dúvida é se eu gerar a GRRF mesmo assim, se o funcionário não vai ter problemas para receber? Não consegui o extrato rescisório por estar com divergência.

Regina Ferraresso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.