x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.198

CBO pro labore

ELIETE FERNANDO

Eliete Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 maio 2018 | 21:00

boa noite. me surgiu uma dúvida. uma empresa que não tem funcionários e a proprietária é tecnica de enfermagem e será ela que exercera a função na empresa. no cbo do pro labore utilizo de técnico em enfermagem?

Álvaro Luís M. de Carvalho

Álvaro Luís M. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 00:46

Prezada colega,

Por ter empresa, sua cliente deverá ter um CBO de empresária, mas sinceramente, nos pró-labores que emito nenhum pede CBO, eles saem em nome da pessoa física do sócio com o CPF deste ou desta. Na GFIP eles vão na categoria 11 e o CBO também de empregador...

Mas vou dar uma olhada na folha da empresa deles amanhã em meu sistema para te responder melhor.
Abraços,

Álvaro,

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 10:16

Bom dia

Tenho uma cliente sócia cotista, que recebe pro labore de um salário mínimo, a mesma me solicitou que utilizasse a função de coordenadora pedagógica ao invés de diretor/empresário. Desconheço esta informação, uma vez que sempre elaboro com cbo de empresário ou diretor.

Alguém poderia me elucidar essa questão.

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.