x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 467

Exclusão de Sefip e Geração de uma nova

Monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 09:55

Bom dia,
Eu tive que excluir uma sefip de 08/2017 que foi enviada, retificada, retificada mais uma vez, após aparecer divergência na situação fiscal da empresa fui orientada pela Receita a excluir a sefip que foi enviada em 08/2017 e fazer uma nova Sefip desse período. Já fiz a exclusão e gerei um novo arquivo da Sefip, porém estou com duvida ref. a modalidade que devo usar, se é 01 ou a 9 ou em Branco?

Obs: A empresa não fez o pagamento da GPS e nem do FGTS e continuará sem fazer esse pagamento por enquanto.

Como devo informar essa nova sefip?

Obrigada.

Monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 10:58

Obrigada Francisco pela ajuda!!
Eu fiz isso, coloquei na modalidade 1 simulei e apareceu um relatório analítico de confissão de não recolhimento de valores de FGTS por remuneração.

É isso mesmo? esse relatório não impacta em nada e nem é prejudicial à empresa?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 11:09

Monica
Bom dia,
Como você disse a empresa não paga FGTS/INSS, no caso de futuramente querer parcelar esses débitos as GFIPs enviadas tem que ser na modalidade 1. Pois só dessa forma constará o débito no FGTS e será possível o parcelamento.

( E caso a empresa queira parcelar um dia, terá que reenviar todas as GFIPS na modalidade 1) :(

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.