x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 250

Carteira Profissional

Ana Maria Pavilaki

Ana Maria Pavilaki

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 10:48

Bom dia,
Atualmente sou estagiária em uma empresa, recentemente recebi a proposta de ser efetivada, e no mês atual (maio) já trabalho às oitos horas diárias, porém a empresa se nega a pagar meu vale transporte é refeição pelo fato de ainda não ter levado minha carteira profissional. Isto pode ocorrer?
Gostaria também de saber se por acaso for registrada e ficar apenas dois ou três meses na empresa, poderia "sujar" minha carteira de trabalho? Ou seria melhor pedir registro de tempo de experiência? Levando em consideração que a empresa não é uma das melhores, mais devido a crise de vagas, acabo ficando a mercê dela.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:15

Ana Maria Pavilaki

Qual o motivo de vc não ter apresentado a CTPS ainda?

A empresa nem deveria ter te efetivado sem toda a documentação antes da admissão e a CTPS é o principal documento, porém, se a empresa aceitou a admissão sem a documentação completa, deve fornecer todas as condições de trabalho igual aos demais funcionários...não pode se recusar a pagar os benefícios por conta disso.

O contrato de experiencia tb deve ser anotado na CTPS, não tem como vc ser efetivada e não ter esse registro na carteira.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.