x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 226

Fim de contrato

Isabela Paiva

Isabela Paiva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Químico
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 14:40

Boa tarde a todos!

Na data 29/03/2018 meu contrato de estagiária foi finalizado e eu não demonstrei interesse em renová-lo , sendo assim, fiquei aguardando informações sobre a minha bolsa do último mês trabalhado e minhas férias, porém a empresa não se manifestou. Cheguei a ir lá pessoalmente, mas não puderam me atender, então resolvi mandar um e-mail no dia 03/05/2018 cobrando uma posição da empresa a resposta que obtive é que minha rescisão estava no financeiro aguardando pagamento.

Gostaria de saber se existe um prazo máximo para esse pagamento e como posso proceder nessa situação.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 15:49

Boa Tarde,


A Legislação do Estágio não define datas para pagamentos de bolsa estágio ou de rescisões contratuais. Se não previstas no Contrato de Estágio adota-se, por analogia, os prazos definidos pela CLT, isto é, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido para o pagamento da bolsa estágio e 10 dias corridos contados da data da rescisão para a respectiva quitação.

Em resumo, oque prevalece é o que esta no Contrato.

Espero ter Ajudado.


Fonte: www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.