x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.587

Informar a retenção de INSS no Sefip

ARTHUR FREITAS MOZER LEAL

Arthur Freitas Mozer Leal

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:36

Olá amigos bom dia, estou com uma duvida tremenda espero que voces possam me ajudar.

To com uma cliente (PESSOA JURÍDICA) que presta serviços para uma empresa de conservação e limpeza.

A empresa (Condominio) que contratou o serviço está retendo 11% de INSS .

Ai que tá a minha duvida.

Como eu informo na SEFIP/GFIP e qual código eu uso (seria o 150?) para que eu possa pedir a compensação do valor pago pelo condomínio pra abater na quitação do inss dessa funcionaria?

Não sei se voces entenderam, mas a minha duvida é a seguinte:

Como eles retem os 11% , a minha cliente é obrigada a pagar a guia de GPS da funcionária ou existe algum codigo no SEFIP que obrigue a empresa que reteve os 11% a compensar o valor na hora do pagamento da GUIA.


Abraços a todos

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 14:06

Boa tarde,

Meu cliente faz cessão de mão de obra e emitiu notas de serviço com retenção de INSS. Como eu devo informar isso na sefip para fazer o abatimento dos valores na apuração?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.