x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 235

Recolhimento Individual de FGTS e demitidos

EDIVALDO DA SILVA CARDOSO

Edivaldo da Silva Cardoso

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:16

Uma dúvida,

A empresa em questão era de outro escritório.
Veio pra gente em 01/2018
Ela quer recolher o FGTS individual de um funcionário, porem atrasado, ref 04/2016, eu não tenho os dados no meu sistema, só tenho as fichas de registro, mais não estão cadastrados no sistema nem tenho as RE, no caso eu teria que cadastrar e gerar a folha de todos os funcionários? Tendo em vista que no mês 05/2016 tem uma rescisão, outra no mês 07/2016, e sei que já houve algum recolhimento individual. Pra resolver toda essa questão o correto seria pedir um extrato da empresa e analítico dos funcionários para poder descobrir de quem está faltando? Vou precisar tbm das RE pra poder gerar o SEFIP igual os que foram enviadas pelo outro escritório?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:21

Edivaldo da Silva Cardoso

Bom dia,

O correto é o escritório de passar o backup da folha e todos os arquivos da sefip.
Por assim vc saberá corretamente o que houve.
Caso isso não seja possível você devera pegar o extrato da caixa pela conectividade e verificar os buracos que existem de todos os funcionários, porém isso dará muito trabalho.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:22

Edivaldo da Silva Cardoso

Sim para todas as perguntas...rs

Vc precisa primeiro solicitar o "extrato para fins rescisórios", onde vai acusar apenas os meses em aberto de cada funcionário.

Vai precisar das folhas de pagamento para reenviar a GFIP exatamente igual.

Vc não precisa ter o trabalho de cadastrar todos os funcionários no seu sistema e ir fechando todas as folhas....Faça assim: gere o arquivo de um mês que vc já tenha no seu sistema e importe no sefip. Dentro do SEFIP vc vai fazendo as alterações: muda a competência e vai cadastrando e excluindo os funcionários, mudando as remunerações e demais dados conforme a GFIP anterior.

Eu fiz assim uma vez e achei bem mais fácil....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.