x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.507

Amanda Furtado

Amanda Furtado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 15:47

Boa tarde, por favor me ajudem. Quero enviar um caged de uma funcionária que trabalha 30hs semanais, com o valor da hora mínima, mas ao salvar a declaração dá erro, pois diz que o salário contratual dela é inferior ao mínimo. Como devo proceder?

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 17:12

Oi Amanda, fiz o teste no aplicativo do CAGED, mas não gerou "erro", gerou apenas "aviso". O "Aviso" não impede a gravação nem o envio do arquivo. Contudo, deves enviar arquivo de "acerto", pois o prazo do CAGED 04/2018 já passou.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Amanda Furtado

Amanda Furtado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 08:23

Sim Guilherme, era aviso mesmo, me enganei. Tô enviando como acerto. Mas fiquei sem entender o aviso, pois lá diz "Salário Contratual menor que o permitido para horas contratuais trabalhadas (Erro 068)". Mas a hora informada é o valor do salário mínimo atual/220hs. Você sabe me dizer porque deu esse aviso? O funcionário realmente está sendo pago abaixo do que deveria?

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:31

Bom dia,

Me parece que teu caso está regular mesmo, empregado horista é uma situação comum. O sistema do CAGED faz um alerta AVISO, quando algo pode estar errado. Quando o sistema tem certeza de que algo está errado, aí ele trava mesmo e dá o alerta de ERRO.

Ótima semana,
Guilherme

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.