Gustavo Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente SocialEstou com uma dúvida. Trabalho em uma empresa há 9 meses.
No meu contrato de trabalho está escrito que minha carga horária são 40h semanais, entrando às 8h, com intervalo de 12h às 13h, e saindo às 17h.
Não trabalho sábados e domingos.
Porém desde que entrei na empresa cumpro a carga horária de 8h às 18h, tendo 1 hora de almoço. Ou seja faço uma hora a mais por dia e não cumpro o que está no meu contrato, e faço 45h semanais.
Quando questiono, respondem que minha carga horária é assim para que eu não precise trabalhar sábado, e porque tenho que me basear em 220 mensais. No meu contrato não fala nada sobre 220 horas mensais. Diz explicitamente que devo cumprir 40h semanais entrando 8h e saindo 17h.
A empresa está agindo corretamente? fico desconfiado pois nem o 13ª de 2017 a empresa pagou.