x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.781

Gfip em atraso referente a pro labore. Vou levar multa? sem chance de escapar?

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 00:04

Olá pessoal!! Uma empresa firma individual optante pelo SIMPLES NACIONAL vem recolhendo GPS por 4 anos sobre um salario minimo que seria do titular da empresa, porem nunca foi gerado a GFIP, fora isso nao teria mais nada, nem empregado nem nada. Minha pergunta é, NÃO VOU ESCAPACAR DA MULTA? GEREI A GFIP GEREI A MULTA? OU PODE ACONTECER DE GERAR E NAO ACONTECER NADA? Eu li que a multa podera ser cobrada de acordo com o montante somado de todas as sefips em atraso enviadas. A multa sera referente ao total de toda a contribuição durante os 4 anos?

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 08:48

Saulo;
Bom Dia!

Falando pela minha experiência no meu escritório.
Depende se você vai ser " sorteado", não é uma multa automática no ato da entrega como no caso da DCTF por exemplo.
Pelos meu clientes aqui digo que não existe um critério, é questão de sorte mesmo(falta dela na verdade).
O problema é que sem a GFIP o INSS não reconhece o pagamento para contar tempo na aposentadoria.
Digo isso também por caso que já tive aqui, tínhamos a guia paga, mas a mesma não foi computada enquanto não entregamos a GFIP.
Então colega, coloque nas mãos de Deus.
Boa Sorte!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.