x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.640

Falecimento Empregador CEI (Prod. Rural) sem certificado digital

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 15:24

Boa tarde!

Desculpa criar mais um tópico sobre o falecimento de um empregador, mais não localizei nenhum resposta sobre o que preciso.

Um Empregador CEI (Prod. Rural) faleceu, ele possui dois funcionários e não possuía certificado digital.
Era viúvo e possui 2 filhos, os mesmo solicitaram que seja feita a rescisão dos funcionários.
Segundo um deles já deram entrada no inventário no cartório (não sei se é valido).

Preciso saber o seguinte como faço pra liberar a chave do FGTS, e o Seguro desemprego dos funcionários.

Já liguei no suporte da Caixa 6 vezes e obtive várias respostas diferentes:

1 - Fazer a rescisão e levar a Caixa o documento que comprova que o empregador faleceu;
2 - Transferir os funcionários para um outro CEI em nome dos filhos, através do PTC.

O Ministério do Trabalho ainda não consegui falar.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 15:47

Evangelina Reis
Boa Tarde!
Tenho um caso parecido. A minha sorte é que eles tinham o certificado PRI.

Mas agora com a chegada do e-social, a orientação que recebemos é para transferir para a empresa em nome de um dos filhos. Pois está cada vez mais complicado, e pelo menos no meu caso, o espolio está demorando demais. Daí tudo o que preciso fica enrolado, por não ter assinatura etc...

Se eles concordam com a possibilidade da transferência acho que é o mais viável.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.