Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoQuero registrar uma empregada doméstica e pagar o INSS como faço? Quero registrar no meu CPF pessoa física, tenho que fazer o conectividade da caixa?
respostas 10
acessos 7.713
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoQuero registrar uma empregada doméstica e pagar o INSS como faço? Quero registrar no meu CPF pessoa física, tenho que fazer o conectividade da caixa?
Patrycya Palladino Furbino
Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos Elton, bom dia!
Para registrar uma empregada doméstica vc só precisa do seu CPF mesmo, e que a funcionária tenha o NIT (PIS) , pois é com esse n° que irá recolher o INSS. Vc desconta 8% do valor pago a ela e + 12% é sua parte na contribuição, totalizando 20% dos vencimentos.
Agora caso queira recolher FGTS para a mesma, aí sim terá que abrir um CEI e fazer a concectividade, mas isso é opcional.
abraços
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoLabor-contábil
Articulista , Contador(a)Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal Putz... o link que postei (ou não postei?) era o mesmo que o Revson postou agora...
Acho q estou ficando caduco...
Bruna Rodrigues
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Olá, boa tarde...
gostaria de saber se, quando a empregada domestica se afasta devido a licença maternidade é preciso recolher inss, ja que o salario da domestica quem é responsavel é a previdência no periodo da licença??
Luiz José
Emérito , Contador(a) Boa noite amigos.
Mozart Rodrigues e Silva Neto escreveu:
Sandra
Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade Olá
Gostaria de saber se Baba, é considerada como empregada doméstica e tem os mesmo direitos que a mesma.
Obrigada
Carla Monteiro Borba
Prata DIVISÃO 3, Não Informado Bom dia Sandra,
Empregado doméstico é aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa a pessoa ou família, em residências, sítios, etc.
Podem ser domésticos: motoristas, caseiros, cozinheiros, jardineiros, babás, mordomos, damas de companhia, governantas, faxineiros, lavadeiras, arrumadeiras, etc.
Abraços
Maria Clarice Pereira Santos
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Boa noite, a todos
Tenho uma cliente que vai se aposentar dentro de cinco anos como funcionária do comércio, mas ela teve um registro como domestica do período de 09/1994 a 07/1999, mas o patrão não recolheu o INPS dela e ela não tem o NIT deste período, sendo o seu NIT feito somente no período de 09/1999, quando ela começou a recolher o seu INPS, ela tem 7 anos de recolhimento de INPS anterior a data de 1994, e o restante do período até hoje está ok com o INPS, gostaria de saber se o INPS vai aceitar este período de 1994 a 1999 sem os recolhimentos, ou será cobrado do empregador com juros e multa? Tenho muitas dúvidas não sei como responder pra ela.
Agradeço desde já a quem puder me responder
Diane
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia!
Aviso previo,empregada domestica tem direito?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.