x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 328

Desligamento e Homologação

Giovane Moraes

Giovane Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 10:19

Caros, bom dia!

Estou com duas dúvidas referente ao meu desligamento da empresa:

No dia 02/05, fui desligado da empresa. No desligamento, fui informado que entrariam em contato para agendar o dia para a baixa da carteira de trabalho, mas até o momento não tive nenhum retorno.
Em contato com a empresa, hoje, a mesma informa que os documentos necessários para o desligamento (chave do FGTS) ainda não estão disponíveis.
Isso está certo, se passaram mais de 27 dias.

Obs: Ja foi efetuado o pagamento das verbas rescisórias 10 dias apos o desligamento.

A segunda dúvida é:

Trabalhei 3 meses em uma empresa + 2 em uma outra e 7 meses nessa, eu consigo o direito ao seguro desemprego? Tendo em vista que a minha ultima solicitação de seguro foi em 5/2016. (Nesta ultima empresa trabalhei 3 meses como temporário, ou seja, sem registro CLT. )

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 17:29

Gustavo Gomes

A chave do FGTS bem como toda a documentação da rescisão deve estar disponível até o 10° dia da data de saída.

Vc já conferiu se os depósitos do FGTS estão em dia?

Com relação ao seguro, somente o órgão responsável poderá analisar a situação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.