x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 634

Anotações na ctps

FRANCISCO DE ASSIS VELOSO JUNIOR

Francisco de Assis Veloso Junior

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:52

Bom dia a Todos.

Uma empresa recém aberta, fez anotação de admissão na carteira do funcionário, porém antes de completar um Mês trabalhado a empresa vai ser baixada, nao foi feito nem caged e nem sefip ainda, a duvida é! Essa anotação na carteira do funcionario pode ser retificada? como proceder nessa situação?








" Não existe sucesso sem perseverança".

Francisco de Assis Veloso Junior
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 10:12

Bom dia Francisco de Assis.

Não pode ter rasura e nem retificação em CTPS, deverá ser feito a baixa na CTPS do funcionário. Caso contrário deverá ser feito observação em anotações gerais.

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 10:36

Francisco de Assis Veloso Junior
Como o registro ja foi feito, você deverá fazer a rescisão como término de contrato antecipado por conta do empregador ou empregado, o que for co caso. E proceder com a baixa normalmente.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 14:54

Prezados, Boa Tarde!

Aproveitando o tópico sobre anotações na CTPS estou com uma duvida, recebi uma empresa na qual existe 80% dos funcionários que foi mudado a função na CTPS porem na SEFIP não foi informado a mudança, sendo que só recebi a documentação do antigo escritório de contabilidade somente do mês passado e verificando essa parte de RH achamos esse problema, minha duvida e em relação a essa correção como faço a correção na SEFIP pois os funcionários eles todos recebia insalubridade e não era informado que eles estava em condição especial.


Como devo proceder pois não tenho de fato nada da empresa de documentação que realmente esteja comprovado, eu tomei por base a ultima declaração informada da empresa e também algumas folhas de pagamento antiga que veio.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.