x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 551

Folha de Pagamento - IN retido/Sefip por tomador

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 01:21

Caros (as), bom dia!

Estou com um cliente no ramos de limpeza e portaria.

Por favor, me ajudar nas dúvidas abaixo, pois estou iniciando na prestação e serviços de folha de pagamento.

1 - Onde lanço IN retido por tomador de serviços (NFs emitida em Maio/18 referente á serviço de Abril/18) referente á folha de Maio/18? Devo lançar em meu sistema (Domínio Folha) ou diretamente no programa SEFIP?

2- Meu cliente deseja uma folha para cada condomínio no qual ele presta serviços. É possível, sendo que o mesmo possui somente um CNPJ? Ouvi falar que eu consigo lançar tomador na sefip e vincular aos respectivos funcionários que prestam nos mesmos e, gerar uma guia FGTS para cada cliente.

Obs.: Fiz a sefip de Abril/18, porém tinha somente um cliente na época e, era o mês inicial das atividades da empresa.

Grato,

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.