x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 758

Legislação sobre seguro desemprego regime normal x Esocial

Jardel Da Silva Reis

Jardel da Silva Reis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 08:31

Bom dia a todos , estou com uma duvida sobre o seguro de uma funcionaria o qual foi negado com 18 meses de contribuição , sendo dentro dos últimos 18 meses somente 16 contribuições , porem 11 como domestica e 5 como empregada com regime normal ..

Minha duvida é que se foram contribuições com o mesmo numero de PIS mesma carteira não deveria unificar ou tem uma lei que não ampara isso ?

Alguém já passou por isso que possa me ajudar ?

MOTIVO 515 E 520

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:54

Jardel da Silva Reis

Vejamos esses 11 meses de doméstica era dentro do período do eSocial?

Se sim ok, o sistema pode estar com problema para reconhecer, e ela deve comparecer ao MTE para eles fazerem a verificação.

Se não, alguma contribuição era antes do eSocial, ela pode não ter direito pois antes dependia do recolhimento do FGTS.

Jardel Da Silva Reis

Jardel da Silva Reis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 13:46

Estefania Drechsler

Sim o período de 11 meses era no e social ( como domestica ) liguei no 158 e me informaram que não tem como fazer a unificação de contribuições, um regime necessita de 15 meses de contribuições para da entrada no seguro ( e-social ) e regime normal da clt 12 meses ..

Eu particularmente não achoo certo ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.