x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.646

Retificar Sefip que teve retenção de INSS, sem funcionário alocado

Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:07

Boa tarde!

Sou nova na área e gostaria de uma ajuda. Em julho do ano passado passei a sefip de uma empresa normalmente (com código 115). Hoje fui questionada por essa empresa, que em julho eles tiveram retenção de INSS na nota e pediram pra eu retificar essa informação na Sefip.
A questão é que a empresa não tinha nenhum funcionário alocado na obra e esse valor de INSS retido não vai ser compensado.
Como eu faço para, apenas, informar essa retenção na Sefip de julho?

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:06

Camila Noronha Coatti

Não tinha ngm na obra, mas, se a empresa tem funcionários ou pro labore, pode abater desses valores.

Vc precisará excluir essa GFIP para depois enviar a correta.

Código de recolhimento 150; Cadastre um tomador de serviço para lançar essa retenção.

Como não foi compensado na época, pode lançar a compensação agora.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:44

Karina,

obrigada por me responder.
Só uma dúvida... a empresa não vai compensar por enquanto. E eles já pagaram a guia GPS naquela época (07/2017) com o código 115.
Nesse caso, eu excluo a Gfip de Julho/17, faço uma nova com código 150, e só informo a retenção mesmo sem alocar ninguém na obra?

E como fica a guia que ele já pagou anteriormente?

Muito obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:16

Camila Noronha Coatti