x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 579

Falecimento funcionário

Diana Goncalves Rodrigues

Diana Goncalves Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 11:45

Bom dia!

Tenho um funcionário que está afastado há 18 anos, a empresa constantemente envia telegrama para que ele compareça na empresa, mas nunca teve retorno. Acreditamos que este funcionário tenha falecido pois ele já tem 80 anos de idade.
Consultamos o CPF e o Título de eleitor e ambos estão cancelados, como devemos proceder para termos certeza de que ele tenha falecido para que possamos fazer a rescisão dele?


Desde já agradeço!

CARINA APARECIDA SANTOS

Carina Aparecida Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:17

Oi Diana, boa tarde!

Uma possivel solução é você entrar em contato com o cartório de registro civil da jurisdição de onde o funcionário residia (ou onde ele nasceu) e pedir segunda via de atestado de óbito ou segunda via de certidão de nascimento com averbação.

Abraços!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 17:14

boa tarde
eu tenho um caso parecido funcionario aposentado por invalidez em 2000 sumiu ,sem ter como localiza-lo, somente agora fazendo consulta no cpf descobri que o mesmo havia falecido em 2013, como somente agora fiquei sabendo vou fazer a rescisão por morte em 01/06 como as verbas rescisórias estao zeradas , fica somente a informação de falecimento na sefip

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.