x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 356.255

eSocial - FOLHAMATIC

Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:01

Bom dia

Alguem pode me ajudar??

Preciso enviar/gerar os eventos periodicos de uma empresa LP, porém aparece NÃO INICIADO e os S-1200 e S-1210 com bolinha cinza e não vai de jeito nenhum, não apresenta nenhum erro, as configurações estão certas e simplesmente não vai.

Alguem com caso parecido? Podem me dar uma dica do que fazer??

Obrigada!

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:48

Bom dia! Alguém já usou a nova funcionalidade do folhamatic ( e-social/ferramentas/desativar lotes)? Será que serve para quando os cadastros estão bloqueados?

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:26

pessoal, preciso de ajuda:


o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.


alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:27

pessoal, preciso de ajuda:


o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.


alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 15:21

Boa tarde

em 11/03/19 fiz uma reclamação com a sage referente ao esocial . o sistema não manda os aquivos das empresas simples, não aparece bolinhas de cor alguma . o sistema esta travado .
me responderam no dia 18/03/2019 pedindo para atualizar o sistema para o relesse 016 e assim fizemos e o erro continua o mesmo.
Esta cada vez mais difícil trabalhar com o sistema folha . também não consigo mandar as folhas das empresa que não são simples nacional . alquem poderia me ajudar neste caso ?
preciso saber o passo a passo de como mandar as folhas das empresa que não são simples

Obrigado r

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 17:56

Rodrigo Espineli,


Recebi um link de um amigo, veja se te ajuda:

PLAYLIST YOUTUBE eSOCIAL - NOVO VÍDEO

Veja o processo completo de geração e transmissão da carga inicial (1º Fase) para o eSocial através do sistema Sage Office Folha de Pagamento.

Link do Vídeo:
http://1sa.ge/tHyC30o5RUS

Para mais informações acesse o FAQ:
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9306

Abraço
Rodrigues

Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 09:34

Bom dia!!!

Gostaria de saber se alguém já teve problema no cadastro da empresa S-1000 pós ele já ter sido enviado.
Sou do grupo 2 e esse mês o meu cadastro da empresa está retornando com o erro 537 e não sei o que está acontecendo. Já liguei para o suporte inúmeras vezes e eles falam que vão enviar para o nível especializado, acontece que o nível especializado nunca entra em contato. Alguém aqui sabe como resolver esse problema?

Erro 537 - Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o código de identificação e os períodos informados estejam corretos.

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:18

Bom dia Pessoal,

Estou com a seguinte situação:

Fiz o envio da fase 1 de quase todas as empresas do grupo 3 para o E-SOCIAL, porém estou tendo o seguinte erro em 3 empresas, quando clico em alterar:

"há transmissões pendentes de carga inicial, sera necessário corrigir esses cadastros e reenvia-los. Os cadastros que ainda não foram enviados com sucesso para o Esocial são:

S-1000 = Empresa "tal"
S-1020 = Departamento 0001"


Detalhe, preciso corrigir o departamento em questão, porém quando clico em alterar abre essa msg. Ai eu pergunto, como vou corrigir um cadastro sendo que o sistema não deixa alterá-lo? Outro detalhe, S1000 e S1005 já retornou com sucesso.

Já tentei limpar a fila, gerar carga de novo, tentei de tudo..

Do suporte já desisti faz tempo, já liguei dezenas de vezes e fiquei horas pra ser atendido (sem exageros), e toda vez a mesma conversa de atualização/entraremos em contato e nada de resolver..

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado

Paulo Ricardo
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:37

Beatriz Novaes, se o já foi enviado e já consta no portal do e-social, basta vc ir no acompanhamento de transmissões, limpar fila e reenviar o evento. Quando vc limpar fila, vai aparecer uma msg: foi encontrado eventos com o erro 537 e bla bla bla, qd vc reenviar o sistema busca o numero do recibo no portal e atualiza no seu cadastro. Já fiz isso varias vezes e deu certo.
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8723

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 15:28

Então Cassio, já tentei isso varias vezes e nada.

Liguei no Suporte, e pra variar, vão liberar hoje outra atualização para corrigir essa falha.

Mas duvido muito que isso vá resolver..

Paulo Ricardo
Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 10:41

Bom dia!!!
Estou com erro no S-1280 e não sei como corrigir.

O erro é o seguinte:
O evento é incompatível com a classificação tributária do empregador. Classificação tributária: 02.
Ação Sugerida: O evento S-1280 – Informações Complementares aos Eventos Periódicos – somente pode ser enviado por empregador cuja classificação tributária seja igual a [02,99] e indicativo de desoneração da folha (campo indDesFolha, informado no evento S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte e Órgão Público) igual a [1] ou, cuja classificação tributária seja igual a [03,09].

Não faço a mínima ideia de como consertar, alguém já passou por isso? Já li a FAQ que o sistema propõe, mas mesmo assim não sei qual é o problema.
Liguei para o suporte inúmeras vezes e como sempre falaram que estavam enviam o problema para o nível especializado e que era para eu aguardar o retorno.

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 11:54

Bom dia,

Hoje fui surpreendida com email da Sage dizendo que houve uma mudança no Suporte Técnico e que para melhorar os serviços devo escolher entre 3 propostas:
a) Auto Atendimento - gratis
b) Suporte Digital R$ 40,00
c) Suporte Digital e Telefonico R$ 99,90

Vocês receberam isso?
Quer dizer que agora teremos que pagar por um serviço que sequer funciona?

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 09:39

Bom dia Gisele, eu creio que seja até dia 09/04/2019, pois a partir do dia 10/04/2019 começa a segunda fase.

Estou com a seguinte problema, empresa aberta em 09/2017, optante do simples nacional, no meu entendimento, essa empresa faz parte do grupo 3 (01/2019), mas quando tento enviar o esocial, da erro e aparece a msg 286 (a data informada deve ser maior ou igual a data de abertura da empresa).
Me ajudam, o que eu possa estar fazendo de errado nessa situação?

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:26

Bom dia!

Alguém aqui já passou pelo
erro 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
erro 130 A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
Tenho uma empresa que se enquadra no grupo 3, mas só retorna com esse erro... é optante pelo simples desde quando abriu.
Não consigo encontrar a solução de jeito nenhum...

Obrigada!

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:48

Bom dia GISELE CARVALHO, 

Esse erro pode ser devido à data da obrigatoriedade do envio. (cronograma)
Verifique na configuração de transmissão, qual a data de vigência que consta a empresa que você está tentando enviar. 
Quais dados você está tentando enviar? 
As empresas do grupo 3, estão obrigadas a enviar apenas o cadastro do empregador e tabelas, à partir de 10/01/2019, e 
os dados dos trabalhadores e  vínculos (eventos não periódicos) à partir de 10/04./2019.

Esse erro 130, confira no cartão de CNPJ da empresa a data de abertura, e veja se no seu cadastro do Folhamatic, se  está correto, tive esse erro e a data estava preenchida errada, eu corrigi e deu certo.

Espero que ajude.
Boa sorte.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:59

ELIS REGINA,
Obrigada pela atenção!

Eu fiz tudo isso já. Consultei o CNPJ na receita, já conferi a configuração para transmissão, está 01/2019. Está tudo certo...
Eu não sei mais o que faço, rsrsrsrs
Estou enviando a carga inicial... 

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:25

Estou com o mesmo problema em duas empresas Gisele, uma iniciou as atividades em 21/09/2017 e a outra 19/10/2017, ambas enquadradas no simples nacional desde o inicio das atividades.
Estou colocando o inicio da vigência 01/2019 (grupo 3) na configuração de envio para o esocial. Estou achando que é isso que esta dando problema, mas pelo que entendo, seria o certo, essas empresas não se enquadram no grupo 2.
Já fiz essa pergunta e até agora ninguém soube me responder

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:31

Eita... Gisele! 

Vamos lá... confere aí: 
E a empresa está ativa no mês 01/2019 também? 
O mês 01/2019 está com a folha "aberta" no e-social? 
Confira a data de vigência no cadastro de departamentos da empresa, se está igual ou maior que a data de abertura da empresa. 

Tentar de tudo né, já que não podemos contar com suporte.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:52

bom dia a todos
o sistema folhamatic e e social dao inconsistencias quando um socio faz retirada de pro labore em 2 empresas, faço 2 empresas cujos 2 socios sao cadastrado como pro labore sem fgts(cod 722) porem somente 1 deles recebe de 2 empresa e 1 deles somente de uma das empresas, todo mes da a maior confusão ,esse mes o cadastro de um deles simplesmente apagou,tento enviar o cadastro para o e social e retorna com erro 303 e 304,(nao existe contrato de trabalho para esse cpf) sendo que consta o s-2300 enviado com sucesso em 22/10/2018, e no portal nao consta esse socio cadastrado, como o sistema apaga informação assim??

outro erro do folhamatic/e social é a respeito do duplo vinculo,o folhamatic nao envia .

grato

Página 106 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.