x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 356.273

eSocial - FOLHAMATIC

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 17:37

Rosely R a Cobucci

Boa tarde!
O meu aqui deu tudo certo!
Você fez os envios da competência 12, serão enviados os eventos s-1200 (mensal e anual) e o s-1210 será enviando somente o mensal.
No encerramento da folha, escolheu 13º lá onde fica o mês de dezembro, tem que mudar para competência 13!
Espero que resolva!!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 15:54

Bruna Silva
Boa tarde!
Não tenho estagiários aqui, por isso não tenho certeza!
Mas na teoria, é igual ao dos funcionários normais, enviar 1 dia antes do iniciar o trabalho!

att

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 10:35

Bom dia, 

Alguém está com problemas no envio de rescisão ao e-social??

553 - Grupo 'Verbas Rescisórias' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

Alguém do grupo 3?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:22

Paula Alves, 
Eu estou com um problemão com rescisão: uma empresa do grupo 3, para a qual já tenho enviado admissões, rescisões, afastamentos e férias. O sistema diz que praticamente todos os eventos não estão no eSocial. Fui conferir a tabela de eventos/rubricas e não só constavam não enviados, como uma centena deles estava sem parametrização para o eSocial. Enquanto esperava atendimento do suporte, parametrizei todos novamente mas, mais uma surpresa, o sistema não gera e não envia... No suporte me fizeram acessar o eSocial (a atendente assistindo pelo acesso remoto) e disseram que não consigo enviar a tabela, e eles não podem ajudar, porque a parametrização do sistema foi feita de forma manual e não pelo Folhamatic! Eu fiz até o envio do teste nesta empresa pelo Folha! Querem que eu contrate um técnico deles para ajustar o sistema! Eu não estou entendendo nada, enviei as tabelas iniciais, os funcionários, as admissões, duas ou três demissões ao longo do ano e agora isso! 
Em outra empresa, após o fechamento e envio do 13º e dezembro, percebemos um erro e reabrimos os movimentos, agora o sistema "travou" o fechamento do 13º na opção "sem movimento", quando peço para fechar o quadrinho fica selecionado e desabilitado para edição. A atendente abriu um chamado para a área técnica e estou aguardando. Esta última atualização do sistema está me deixando louca!

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 11:21

Colegas, bom dia!
Estou com problema em duas rescisões minhas, elas retornam com erro e não estou conseguindo entender o que ocorre.

Código do Erro: 10002
Descrição: 
O elemento 'ideEstabLot' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00' apresenta elemento filho 'infoAgNocivo' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'detVerbas' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00'.
Pelo SageEAD diz que nos casos de Lotação 02 deveria preencher o campo CNO, estes departamentos (cada rescisão de um diferente) são lotação 04, experimentei preencher o CNPJ do tomador mas mesmo assim não deu certo. Não vejo mais qual poderia ser meu erro na lotação.

Código do Erro: 10002
Descrição: O elemento 'ideADC' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00' apresenta elemento filho 'idePeriodo' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'dtAcConv' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00'.
Pelo SageEAD não encontei resposta, mas em outros fóruns vi que era sobre a data da convenção, fiz alterações mas nenhuma funcionou.
Encontrei também pessoas falando que seria um erro em rescisão complementar, mas não é nenhum dos meus casos.


Vejam, o que mais me deixa confusa é que as rescisões são diferentes, uma é termino de contrato de experiência, a outra demissão sem justa causa com aviso trabalhado. Eu fiz outras 3 rescisões sem problema, todas elas enviadas, mas estas duas não.
Eu não assinei o suporte da empresa pois achei absurdo, queriam me passar por 80 reais, quando eu precisava usar os atendentes sequer liam o que eu escrevia, sempre me mandavam fazer procedimentos repetidos. Até o momento consegui me virar sem eles, eu mesma encontrava os erros pesquisando no EAD ou no google, mas dessa vez não estou conseguindo.
Gostaria de saber se alguém já teve esse erro e como resolveu.

Muito obrigada!

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 15:56

Boa tarde!
 Sei que o grupo trata especialmente de dúvidas relacionadas ao E-social, porém, queria compartilhar o descaso da SAGE em relação ao atendimento do suporte especializado, um vergonha, estamos no aguardo desde as 8h, éramos o nº 19 depois de muito tempo, chegamos ao 01 por volta das 13:45h, para minha surpresa, voltamos a fila de espera, ou seja, as 8 da manhã, sou cliente desde 1997/98 (+/-), acho que basta e vamos procurar um novo sistema, caso estejam passando pela mesma situação e tenham dicas de sistema que pelo menos tenha suporte, favor indicar! Já fiz reclamação no Face, Instagram, twitter, reclame aqui e outras.
Desculpem o desabafo, mas se faz necessário!!

Grato,

Heleno

Heleno Brasil Jr
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 25 janeiro 2020 | 08:59

BOM DIA

sera que ja aconteceu com alguém, vocês teriam a solução. Tem um dentista grupo 3 com uma recepcionista que tirou ferias em 12/2018 e essas férias estão no esocial , enviado em maio de 2019 sem retorno . Mas não tem nada no historico, como faço para tirar do esocial, enviado pelo sage pois consta os dados no esocial

por favor alguem sabe resolver estou com o remoto ligado desde as 10 horas e so isso que tive como resposta deixar o remoto ligado que entrarmos em contato

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 08:45

Irma
Bom dia Irma!
No mês que foi transmitido esse evento para o E-social, pelo que diz foi em maio!
Vai ter que voltar a folha nesse mês (maio), entrar la na aba afastamentos e retornos e apagar esse afastamento de férias.
Feito isso vai no cadastro do funcionário no mes em que foi transmitido para o E-social o cadastro,  e retifica o evento s-2200 de admissão, assim o sistema vai gerar um novo envio sem aquele afastamento, depois confere no portal de o afastamento sumiu de lá.
Caso o sistema não gere uma transmissão, altera alguma coisa no cadastro, no campo endereço, ou bairro, coloca um ponto final, muda uma abreviação, para forçar a transmissão.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 08:58

Irma, bom dia! Se você não teve outros eventos desta funcionária enviados depois destas férias? Se não teve, o mais fácil seria entrar no mês de retorno e enviar o evento de retorno de férias. imagino que já tentou isso? Precisa reabrir o mês.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 09:10

bom dia a todos 
estou com um problema em relação a portabilidade , se alguem  puder me responder iria me  ajudar muito 
recebi de outro escritório o arquivo XML para a portabilidade esocial porem o arquivo enviado não está correto conforme meu sistema me informou , portanto não consigo resolver 
esse escritório que usa Folhamatic disse que  o que ele enviou foi o correto e tirando o dela da reta 
minha pergunta é : alguem já  fez o arquivo XML do esocial para outro escritório ? quem faz esse procedimento é o usuário sozinho ou vcs pedem ao sistema ?
obrigada

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 14:31

Izabella

Boa tarde Izabella!

Qual a mensagem que esta dando no Iob diagnóstico?
Tenho varios cadastrados em varias propriedades!

att

Izabella

Izabella

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 15:16

Cassio, Boa tarde.

No iob não diz nada, porém só retorna com erro "A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período"

não sei se é erro no departamento, como estão os cadastros de departamento das suas empresas?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 15:29

Izabella
Vc fez o cadastro, ou a migração para o CAEPF?
Preencheu no cadastro do depto o CAEPF e no tipo colocou produtor rural?

No cadastro da empresa, nos dados para Esocial/Reinf, preencheu com o numero do CAEPF, e preencheu demais campos, e no tipo, colocou produtor rural?

att Izabella

Tathiany da Costa Lemos

Tathiany da Costa Lemos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 19:09

Boa noite.
Estou com problemas no fechamento da folha a meses.
O suporte já olhou e não conseguiu resolver.
Contratei a consultoria da Sage de 12 horas, a pessoa ficou no meu computador por 20 horas e não conseguiu resolver nada, e claro não devolveu meu dinheiro apesar de não ser um consultor de verdade.
São registros que não vão para o E-social, férias e rescisões que não sobem.
No fechamento os valores de INSS sempre estão errados na DCTFweb e agora os valores de FGTS também. já conferirmos todos os eventos e não conseguimos resolver.
Alguém conhece algum consultor fora da Sage, que entenda de Folhamatic e E-social para me indicar?
Isso está tirando meu sono, não aguento mais pensar nisso.
Tathiany Lemos.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 07:58

Tathiany da Costa Lemos

Bom dia Tathiany!

Por acaso esse consultor acessou seu banco de dados, ou só ficou tentando fazer envios através do sistema!
Isso é um problema do seu banco de dados, o sistema por algum erro interno não está enviando dos funcionários, então isso não é um problema para o suporte, pois pelo que sei, eles não são autorizados a mexer no banco, isso é um trabalho para o suporte técnico. Liga na sage, ou entra pelo suporte off line, e explica seu problema, peça pra ser atendida pelo suporte técnico, pois esse suporte pago é só pra pegar nosso dinheiro!
Quando vc entra na pagina da sage (officeservice) no canto direito inferior, tem um bonequinho virtuar , informe seus dados e erros, que em seguida ele vai te passar para uma atendente, se ela não resolver, vai te colocar na fila pra ser atendida pelo suporte tecnico especializado, que acredito ser seu caso!




Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 17:12

Izabella

Izabella, tanto no cadastro da empresa (classificação tributária), como no cadastro de departamento (Tipo de lotação) coloquei o 21 , não tem outro que se encaixa!

att

Tathiany da Costa Lemos

Tathiany da Costa Lemos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 18:45

Cassio Garcia
Boa tarde.

O consultor só não acessou o banco de dados, tentou arrumar com envios de arquivos.
 O suporte marcou de acessar minha maquina na quinta, vamos ver se agora, depois de meses termina esse problema.
Eu já peguei alguns consultores bons, porem eles não tem muita boa vontade de atender.
Outro problema grave é de diferença de impostos. Antes de todos os fechamentos envio os eventos, para não correr o risco de estarem errados, porem sempre temos diferenças.
Vou tentar verificar isso também na quinta.
Se conseguir e aprender algo novo aviso vocês.
Obrigada.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 09:05

Tathiany da Costa Lemos

Bom dia!

Tathiany, se vc não consegue fazer os envios, não tem como os valores dos impostos ficarem certos, eles batem certinho, a diferença que da é de centavos, pois é questão de arrendondamento, a Sefip e DCTFWEB, tem que ficar igual, na pagina do esocial, vc consegue ver os valores de inss tanto dos funcionários, como da empresa, e tbem os valores da folha, a partir do momento que um funcionários de férias, ou rescisão ou salario, da erro na hora do envio dos periódicos, a folha não fecha corretamente, ai a DCTF não vai bater com os valores da Sefip.
Na maioria das vezes é problema é de banco de dados, só o pessoal acessando o banco de dados é que conseguem arrumar.
Agora estou com problema nas filiais, ja encerrei o mes de janeiro, tudo esta certinho, mas não consigo finalizar a folha pra iniciar o mes de fevereiro, diz que tem que fechar o mes no esocial, mas é fechado pela matriz e a matriz ja esta no mes 2.
Cada vez que atualiza da um problema diferente!
Qualquer coisa avisa!

att

Página 121 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.