x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 356.251

eSocial - FOLHAMATIC

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:51

outra dúvida:empresa é Simples Nacional faturou menos 4,8 milhões, não paga inss patronal,anexo III. classifiquei com trib 02 NAO SUBSTITUÍDA ,TÁ CERTO?
Teste dá erro 356=cargo 722 é incompatível c/class tribut. PARTICULARIDADE: diretora empresa c/ plabore sem fgts e em 2015 deixou de retirar plabore por 4 meses devido lic maternidade informado na Sefip . Classificação tá errada ou poderá ser o afastamento lic maternidade q aparenta
ser outro tipo de trabalhador ?





Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:11

Pessoal,

Referente aos cadastros dos funcionários no FOLHAMATIC:

Vocês sabem me precisar quais as informações primordiais para o cadastro ficar correto para o envio?

Em baixo tem o status né, diagnóstico do cadastro.

Mas como são muitas informações por cadastro, não sei ao certo o que tem que estar correto para o diagnóstico ser aprovado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:24

Valéria,

O cadastro tem de ser o mais completo possível e ao fazer o diagnóstico, a ferramenta indica quais são os campos de preenchimento obrigatório para o eSocial que não estão preenchidos.

No Manual do eSocial você pode verificar esse evento com mais detalhes.

portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália
RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:06

alguém teve esse erro ao acessar o certificado digital no site do e-social? como faço pra resolver ?

Server Error in Application "P_00034_ESOCIAL_LOGIN"
HTTP Error 403.7 - Forbidden
The page you are attempting to access requires your browser to have a Secure Sockets Layer (SSL) client certificate that the Web server recognizes.


outra pergunta:
Tenho uma empresa que tem 2 filiais, tenho que ter certificado para cada uma ?



kenjy sakamoto

Kenjy Sakamoto

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:38

Pessoal,
As empresas que tenho tentado transmitir como teste estão sempre dando Erro 401 no S-1000 mesmo no Diagnostico estando tudo certo, alguém com este mesmo problema?
Meu sistema sempre demora algo em torno de 1 hora para gerar o arquivo de 1 empresa, o de vocês também está com esta demora?

Tentei entrar no grupo de whatsapp que comentaram anteriormente, mas como já está lotado eu tomei a liberdade de criar outro para profissionais de DP que utilizam folhamatic
https://chat.whatsapp.com/7GDhRu4myNqI80iGnUpiP4

Polyana Pires

Polyana Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:47

Pessoal,

Por favor, preciso de ajuda. Fui encerrar o mês de uma empresa através do eSocial, e apareceu a mensagem de que só é possível encerrar o mês pela filial, porém o escritório para o qual eu trabalho, não é a mesma contabilidade da Matriz, alguém que já tenha passado por isto e saiba o que fazer?

Agradeço imensamente.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 14:56

Pessoal,

Na carga inicial das filiais da empresa, não foi gerado o S-1010 (Tabela de Rubricas), alguém sabe se isso está correto?

O S-1010 foi gerado e enviado apenas para a matriz.

Obrigada,
Aline

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 15:25

Nathália

Tudo bem? Voce ja passou por essa situação em caso de "Condominio" e "Associações", que são tributadas como "Imune e Isenta", mas na Folhamatic-E-Social, quando preencho a situação na parte do REINF no cadastro da Empresa, abre para preencher o Cert de Isenção, como obrigatorio, mas se colo como "empresa PJ em Geral, não precisa preencher, e não na erro IOB-Diagnostico, so que na receita Federal, essa Associação, não é tributada como Pessoa JUridica e sim como "imune e Isento", como ficamos nesta situação?

Se algum colega também ja passou por essa situação e puder me ajudar, agradeceria!!!

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:29

Boa tarde Pessoal,

Alguém adquiriu o SAGE Solução e-social ? Saberiam me informar se é bom e se compensa ? O pessoal aqui esta pensando em adquirir mas queria saber primeiramente se vale a pena.


Verônica, estou com a mesma dúvida que você ... Gostaria de saber como proceder neste caso.

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:33

Nathália

Tudo bem? Você ja passou por essa situação em caso de "Condomínio" e "Associações", que são tributadas como "Imune e Isenta", mas na Folhamatic-E-Social, quando preencho a situação na parte do REINF no cadastro da Empresa, abre para preencher o Cert de Isenção, como obrigatorio, mas se colo como "empresa PJ em Geral, não precisa preencher, e não na erro IOB-Diagnostico, so que na receita Federal, essa Associação, não é tributada como Pessoa Jurídica e sim como "imune e Isento", como ficamos nesta situação?

Se algum colega também ja passou por essa situação e puder me ajudar, agradeceria!!!

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:04

Bruna Silva

Então nos compramos esse produto deles, pelo menos da noção de como temos que fazer nos cadastros, porque ajuda pelo suporte, pode nem esperar, eles forçam a comprar, pelo menos estou procedendo por etapas através SAGE solução E-Social, cuidado em negociar de R$ 129,00 passou para R$ 161,00


Página 22 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.