x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 198

Gfip - Código de Recolhimento Errado

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:24

Colegas, Boa Tarde

Preciso de uma luz, vejam se podem me ajudar:

Trabalho em uma contabilidade onde chegou uma nova empresa para nós, onde as folhas de pagamento dos meses de 10 de 2017 até 01.2018 (incluindo a de 13º) foram enviadas como Lucro Presumido, sendo que a empresa é Simples Nacional, agravando a situação a empresa tem retenções em notas fiscais e a folha sempre era um valor abaixo das retenções, não gerando guia para pagamento.
Agora a empresa está com essas dividas em aberto na união, onde 2 meses já foram até executados. Minha superior prometeu para a empresa que enviaria as folhas com o código correto e garantiu que a receita tiraria esses débitos. POREM, não foi nos disponibilizado nem o arquivo SEFIP destas folhas pela contabilidade anterior, faltas holerites e tudo mais, ou seja terei de refazer tudo a mão, sendo que são mais de 70 funcionários. Não me oponho a fazer deste que tenha ctz que irá funcionar, então minha duvida é se realmente a RFB "perdoará" este erro? Estou achando estranho..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.