x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 12.472

Uso indevido internet/telefone

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 09:22

Bom Dia Colegas
No escritório onde trabalho fui indagada a respeito de respaudo legal sobre temas muito complexos como o uso indevido da internet, a utilização do telefone fixo, os usuários de uniformes e em que momento eles deveriam se trocar, se antes do término do seu horário de expediente ou não, pela manhã se o café da manhã é obrigação de fazer do escritório, e em horario do expediente.
Informo que em Convenção coletiva nada é mencionado a respeito e que em pesquisa com o próprio sindicato, houve uma certa confusão de não saberem informar.
Falei a Diretoria que a meu ver deveria ser elaborado um Regimento Interno, onde se poderia estipular certas regras, já que o bom senso não está funcionando.
Gostaria da opinião de voces, que sempre interagem de forma satisfatória comigo.
Um bom dia a todos e obrigada desde já.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 10:19

Olá

Como a CCT dão dá respaldo legal sobre esses questionamentos, o melhor a fazer, é elaborar como sugeriu, um regulamento interno onde constasse todos os direitos e obrigações dos colaboradores e empresa, deixando bem claro o que pode e o que não pode, e as regras a serem obedecidas.

O não cumprimento de algum ítem, implicaria em advertência ao colaborador, entre outras medidas mais sérias se por ventura ocorrer.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
jose bonifacio de vasconcelos

Jose Bonifacio de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 22:09

Boa noite

Já faz algum tempo que venho visitando este site e agora vou participar efetivamente, pois, acho as informações aqui transcritas são de grande valia para nós contadores e áreas afins, principalmente para os colegas que estão iniciando a carreira de contador.

parabéns !

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 08:56

Bom dia amigos.


Marilene, toda empresa que ja possue um certo porte, deveria ter um regulamento interno. Estou anexando um modelo talvez sirva como base para seu trabalho.

José Bonifácio, seja bem vindo ao Fórum e fique a vontade. Só peço que observe as Regras para que tenhamos uma boa convivencia.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 10:52

Luiz José

Agradeço muito a sua atenção e sobretudo a sua valiosa colaboração.
Pode ter certeza que será de grande utilidade para mim.

Obrigada

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
JULIANO BATHKE

Juliano Bathke

Prata DIVISÃO 1, Economista
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 17:27

Marilene, ótima decisão referente a implantação do regulamento interno.

Porém, é importante atentar para as novidades tecnológicas, de termos e usos específicos, sendo importante um regimento de elaboração mais criteriosa, vinculado a políticas.

Políticas são documentos individuais, destinadas a setores específicos de uma organização. Exemplo: políticas de uso aceitável dos equipamentos de informática e acesso a Internet (uso adequado dos computadores e seus recursos), de uso da tecnologia de telecomunicação empresarial (uso adequado de fax, telefones, celulares, PALMs, etc) e de uso aceitável dos veículos e equipamentos industriais.

Essas políticas, vinculadas ao regulamento interno determinarão as posturas adequadas dos colaboradores.

Saiba mais sobre mim: visite meu BLOGUE.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 00:08

Obrigada, Luiz José.
Excelente material esse que vc nos disponibiliza. Foi para mim um verdadeiro achado.

Como sempre eu digo: este é o melhor Forum de Contabilidade do Brasil!! (quiçá do mundo! comparativamente falando!!)

Boa noite e abraços à todos!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.