x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 200

Contribuinte Individual-Complemento de recolhimento quando é inferior ao Salário Mínimo

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 15:59

Olá.Sou dentista e presto serviço a pessoas jurídicas que retem os 11% devidos ao INSS porém, também presto serviços à pessoas físicas e sobre estes valores contribuo com 20% (desde que o total não ultrapasse o teto máximo) pois a Previdência diz que sou obrigado a contribuir sobre os valores totais recebidos, limitado ao teto máximo.

Ocorre que no mês de janeiro de 2018 ,esqueci de pagar o INSS devido sobre a prestação de serviços à PF.

Quando tento calcular o recolhimento complementar em atraso no site da Previdência aparece a mensagem que o valor que estou tentando recolher (R$ 480,00 x 20%) é inferior a R$ 954,00 (SM) e não permite o calculo. O mesmo acontece quando calculo manualmente os valores e tento pagar no site de meu banco.

Porém , o valor que eu recebi e sofri retenção das PJ ,é superior ao salário mínimo.
Como demonstrado abaixo:

Valor recebido de PJ : R$ 3.278,00 Retido 11%=R$ 360,60
Valor recebido de PF : R$ 480,00 20%=R$ 96,00

Obrigado pela ajuda.
Paulo Tavares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.