x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 418

Dois número de PIS

RENATO LOPES

Renato Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 23:45

Fala galera, resumindo a história, em 2005 trabalhei de menor aprendiz por 1 ano numa empresa, e naquela época tive que tirar a carteira de trabalho que consta o nro do PIS e a assinatura do período que fiquei. Desde então trabalho de autônomo e a pouco tempo atrás entre de MEI. Recentemente fiz uma conta no meuinss pra ver quantas guias eu havia pago e como estava a situação, para minha surpresa o PIS que consta lá é diferente do que consta em minha carteira de trabalho. E Agora, o que faço?

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 07:25

Bom dia Renato,

Pode acontecer de um contribuinte ter mais de um número de PIS/NIT. O que você pode fazer é ir até o posto do INSS com
seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor) e seus documentos trabalhistas (CTPS e
carnês, se houver) e pedir para fazer acerto do seu CNIS. Uma vez ajustado o PIS/NIT será formado elo entre eles e as
informações serão atualizadas. Esse serviço tem que ser agendado pelo site ou pelo fone 135.

Att

Claudinei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.