x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.169

Promoção de um estagiário para CLT.

Caique Freitas

Caique Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:29

Prezados, Bom dia a todos!

Estou com uma duvida referente a promoção de um estagiário, o mesmo encerrou o contrato de um ano de estagio aqui na empresa. E gostaríamos de recontrata-lo como CLT, porém não sei ao certo se devemos aguardar ele gozar os 30 dias de recesso para poder fazer a contratação, ou se podemos contrata-lo imediatamente no término do contrato. Abaixo coloquei uma citação que diz sobre a lei dos estagiários, porém não aborda essa duvida que tenho.

"Estagiários têm direito ao recesso remunerado (férias) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa ou, o proporcional ao período estagiado se menos de um ano. Não há abono de férias, 1/3."

Atenciosamente,

Caique Freitas

"Oseias 4:6 Meu povo perece por falta de conhecimento"

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:48

Bom dia!

Desconheço previsão legal, mas por se tratar de encerramento do contrato esse recesso você irá pagar na rescisão dele correto ? já que a empresa não dará o gozo de direito? Ou será fim do contrato apos o recesso ?

Uma vez que estiver quite entendo que não há problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.