x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.970

Empresa se nega a pagar comissão após rescisão

Carla Marielly Santos Barbosa

Carla Marielly Santos Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Telemarketing
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 11:25

Bom dia, gostaria de uma orientação.
Trabalhei nos últimos 6 meses numa empresa de empréstimo consignado onde recebia salário (registrado CLT) + comissão (sem registro na carteira). Existia uma regra interna (sem registro, somente avisado informalmente) que depois de concretizar o empréstimo o cliente deveria assinar o contrato impresso e encaminhar, como vias originais e caso o cliente não enviasse, a comissão não seria paga. Pedi demissão no dia 15/06 e o cliente foi assinar o contrato no dia 21/06, mesmo dia que eu assinei a rescisão (sanando a única pendência que existia). Porém quem me avisou que o cliente compareceu foi a minha supervisora de equipe, me avisou mesmo orientada a não fazer isso, acredito que por consideração, sei lá. A empresa nega que o cliente tenha ido assinar o contrato e assim alega não poder pagar a comissão. Alguém consegue me orientar como resolver de forma amigável sem colocar o nome da supervisora já que ela passou a informação sem poder? Obrigada.
obs: comissão referente ao mês de maio.
Fui orientada a abrir um processo judicial, porém usaria o audio da supervisora e não quero prejudica-lá. Só pedi demissão da empresa por problemas pessoas, não achei que teria esse problema, tendo em vista que me informei sobre o pagamento da comissão antes de pedir o desligamento e eles disseram que não interferiria.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 14:00

Carla, boa tarde.
Situação delicada, mas eu voltaria a conversar com a empresa, e se a mesma negar em pagar, então comunicaria a empresa que entraria em contato com o cliente para checar se ele assinou ou não. (na verdade não iria atrás do cliente, e só para assustar a empresa).
Vc também pode acionar o m.trabalho, fazendo uma denuncia, assim o fiscal irá até a empresa e irá fiscalizar, nesse caso não será necessário "mencionar" o nome da supervisora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.