x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 10.236

Debito estouro de salário

Stefani

Stefani

Iniciante DIVISÃO 1, Balconista
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 14:09

boa tarde!

veio descontando no meu holerite r$13,28 constando como dÉbito estouro de salÁrio e outro valor de r$12,76 constando como contribuiÇÃo assistencial..
o contador me informou que seria um tipo de contribuição sindical. porém andei lendo alguns artigos aqui e vi que não tem nada a ver com isso. saí de ferias no mês de maio (02) ao da (01) de junho. já sai de ferias uma vez e não veio descontando nada de mim.. visto que nunca é descontado vale refeição, convenio ou vale transporte de mim (por nÃo ter necessidade.) por isso gostaria de saber o que é exatamente que estão descontando de mim..
poderiam me ajudar?

att.

stefani

Michel Lourenço

Michel Lourenço

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:05

Stefani, bom dia!

Debito de estouro de salario é que o seu desconto era maior que o seu saldo a receber.
Quando a contribuição do sindicato verifique junto ao RH a que contribuição se refere. Caso seja da contribuição confederativa a mesma era obrigatória com previsão na constituição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.