x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.813

Aborto não criminoso, salário maternidade

Shirlei Moreira

Shirlei Moreira

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 10:39

Olá
Tive uma gravidez no qual tive um aborto nao criminoso com 10 semanas, fiz a curetagem, ganhei 14 dias de atestado, estava empregada, após os 14 dias fui demitida, recebi esses 14 dias certinho.
A dúvida é, vi que tenho direito a salário maternidade de duas semanas, e que tinha que pedir na empresa, quando solicitei, a mesma disse que já foram pagos, que é os 14 dias do atestado, que são a mesma coisa.
Tá certo isso? Ou além dos 14 dias que me pagaram de atestado tem que me pagar mais 14 de salário maternidade?
Obrigada desde já

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:00

Juliane Rossi

Por qual motivo pagaria um mês cheio se a licença é de 2 semanas?
Art. 395 - Em caso de aborto não criminoso, comprovado por atestado médico oficial, a mulher terá um repouso remunerado de 2 (duas) semanas, ficando-lhe assegurado o direito de retornar à função que ocupava antes de seu afastamento.

JULIANE ROSSI

Juliane Rossi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:48

Géssica, por ser um "repouso remunerado" nao teria que pagar os dias de afastamento dela, mais os 14 dias que foram trabalhados?

Anteciosamente,


Juliane Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.