x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 206.147

eSocial - Prosoft

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 11:50

Meninas,

O retorno de STATUS 10 pode ser muita coisa...tem que ler qual mensagem está em ocorrências e trata-la.

Vejam abaixo os tipos de Status :

S120-Tipos de Status no eSocial
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Resolução
Status 02 O que verificar?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração está rodando?
Há alguma informação no arquivo de log? (C:\Log)
Serviço SQL rodando?
Serviço Pervasive rodando?
Tempo aceitável de espera para o envio para nuvem é de 05 minutos.


Status 03 O que verificar?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração esta rodando?
Há conexão com a Internet?
O serviço de Integração esta rodando?
Há alguma informação no arquivo de log?( C:\Log)
Serviço SQL rodando?
Serviço Pervasive rodando?
Verificar se o evento foi gerado como inclusão ou alteração
Para que a alteração seja enviada é necessário existir o mesmo evento como inclusão com o status 9-aceito
Dependências
S-1000 - Não possui dependências
S-1005 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-1010 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-1020 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 e S-1005 aceitos Status 09
S-1030 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-1050 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-1070 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 aceito Status 09
S-2200 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000,1020,1030,1050 aceito Status 09
S-2205 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-2200 de origem aceito Status 09
S-2206 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-2200 de origem aceito Status 09
S-2250 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 e 2200 de origem aceito Status 09
S-2299 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000 e 2200 de origem aceito Status 09
S-2300 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-1000,1020,1030,1050 aceito Status 09
S-2305 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-2300 de origem aceito Status 09
S-2306 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-2300 de origem aceito Status 09
S-2230 - Só irá sair do status 03 se tiver um S-2200 ou 2300 de origem aceito Status 09
Tempo aceitável de espera para o envio para nuvem é de 05 minutos.


Status 04 Evento rejeitado - Provável que tenha algum campo obrigatório sem preencher
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.
Geralmente é a informação destacada esta em vermelho, para correção deverá incluir a informação na rotina e gerar novamente o evento.
Caso tenho duvida em que campo se refere a abreviação ClassTrib(ou qualquer outra que apareça), poderá acesso site do eSocial e baixar o layout para analise.


Status 05 Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)


Status 06 Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)


Status 07 Rejeitado pela SERPRO - Deverá verificar a mensagem de erro e tratar.


Status 08 Se o evento ficar mais de 5 minutos nesse status, poderá ser algum problema na nuvem ou na SERPRO. Nesse caso apenas a equipe eSocial poderá verificar.(Escalonar)


Status 09 Evento aceito


Status 10 Devolvido pela SERPRO - Deverá verificar a mensagem em ocorrências e aplicar a tratativa


Status 11 Ao demonstrar a mensagem na rotina para transmitir o evento, o cliente clicou em cancelar, com isso gerará o evento no status 11.


Status 14
Aguardando aprovação: empresas que optaram pela geração / transmissão de eventos de forma "centralizada", conforme opção informada nas configurações da empresa.
Será necessário acessar Parâmetros Gerais> SPED eSocial> Monitoramento, selecionar o evento e enviá-lo.

Espero que consigam !!!


Facebook Twitter LinkedIn Google+

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:22

Boa Tarde André,

Verifiquei aqui no meno de Serviços do Windows e o Serviço de Integração não estava em execução.
Executei e recarreguei o PROSOFT, obtive por volta de 11 retornos.
Obrigado.
Vou aguardar pra ver se normalizou.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:45

Genteeeee
Eu ja enviei todos os ventos de tabela ontem na PRODUÇÃO RESTRITA e eles retornaram ok, agora to tentando enviar o de cadastrado(s2200 e s2300) e dá esse erro:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
O valor informado deverá ser maior que ZERO.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/qtdHrsSem
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario6/codHorContrat


Eu entrei em contato com a Prosoft e me informaram que é por que ainda não esta liberado para enviar essas informações, só em 09/2018. Eu expliquei que a produção restrita está liberada desde o ANO PASSADO, e que o que vai liberar só em setembro é a oficial. Me retornaram depois falando que era pra entrar em contato com a SERPRO.

Já aconteceu isso com alguém?

A cada dia que passa a Prosoft ta ficando pior no seu suporte técnico.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:25

Gabriel L. de Martini N. A. Silva

Boa tarde meu caro !

Maravilha !! Que bom que deu certo.

Espero que para os outros também seja "destravado" os problemas.


Thalita Tavares Machado não tem como enviar os eventos S2190 em diante agora...mesmo que seja em produção restrita. Só mesmo em Setembro, diferente das outras pois são só parâmetros para cadastro de funcionários (cargo, salário, horário, códigos de lançamento, etc), por isso funcionou em produção restrita, ou seja, para testes e acertos se for necessário.
Até o final deste mês, voce tem que mandar do S1000 até o S1080 em PRODUÇÃO, para mês que vem enviar os de S2190 em diante, ok ?

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:50

Pessoal, um aviso para quem ainda não sabe :

Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 27/08
Ambiente de testes ficará indisponível no dia 27/08, das 08h às 17h.

No dia 27/08/2018, próxima segunda-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 08h às 17h do dia 27.

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:10

Celia,

Boa Tarde,

Se você tiver TI na sua empresa.
Peça que entre no services.msc e verificar se o "Prosoft Sistema de Integração" está em execução.
O meu não estava, coloquei pra executar, recarreguei o Prosoft e ele voltou a funcionar.

Catia Pereira

Catia Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:46

Boa tarde Pessoal

Estou tentando enviar o evento S1000 , porem estão sendo devolvidas com a seguinte ocorrência: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Alguém teve a mesma dificuldade e conseguiu resolver? Estou tentando entrar em contato com a prosoft e quem trabalha com esse sistema sabe a dificuldade. Coloquei os prazos certinho do faseamento 07/2018, 09/2018, 09/2018, 11/2018 e 01/2019. Tem outro local que preciso observar?

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 07:39

Bom dia pessoal!

Diante de tantos problemas que estamos tendo que enfrentar, sem um suporte adequado da Prosoft, sugeri de criarmos um grupo no Whatsapp para que possamos nos ajudar de forma mais rápida. Só que até agora somente a Jéssyca e a Janayne me enviaram seus contatos para criação do grupo. Mais alguém tem interesse? Acredito que será uma ferramenta de trabalho muito útil para solução de alguns dos nossos problemas.
Quem quiser, pode me enviar uma mensagem no Whats que eu vou criar o grupo. Segue meu contato Oculto.
Abraço a todos e boa sorte para nós!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:15

Bom dia Wendel

Ja mandei meu contato para entrar no grupo da prosoft, como informei, comecei a entrega do e-social em janeiro e por esse motivo tive que fazer um pacote de atendimento diferenciado na prosoft porque na época poucos ainda falavam de e-social, ja estou na fase de envio de folha de pagamento e o mes que vem ja começo com a DCTF WEB, se puder ajudar estarei a disposição.


Solange

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:33

Bom dia

Eu estou sem acesso ao e social na prosoft desde sexta. ontem entramos em contato e eles informaram que vão atualizar para corrigir.

Obs prazo é 31/08 e a prosoft nada.

Página 12 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.