x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 206.144

eSocial - Prosoft

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:37

Bom dia a todos,
estou enviando uma alteração de CNAE no S1005 mas esta retornando com o erro :

Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.

alguem saberia o erro? esse Cnae foi alterado em 01/2019

grata

MARCIA P MARTINS

Marcia P Martins

Bronze DIVISÃO 3, Analista Cargos e Salários
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 16:50

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma empresa (CNPJ) , que possui uma obra com inscrição no CEI (agora CNO).
Fiz a migração do CEI para CNO no site da Receita.

Pergunta:

1 - No cadastro da Empresa na Prosoft, aba trabalhista, ESocial - informações Gerais : no TIPO, vou colocar CNO, ou deixo o número do CNPJ?

2 - No cadastro de de áreas de recursos humanos, tenho um centro de custo cadastrado com informação do CEI. Na aba E-social - Tipo - vou colocar o número do CNO ou deixo do CNPJ?

Na verdade a dúvida é que em ambos os cadastros nas abas do E-Social, deixo o número do CNPJ ou coloco o CNO?

A minha preocupação é que na entrega faço pela SEFIP, está tudo certinho vinculando CNPJXCEI, mas e para o E-Social?

Preciso parametrizar corretamente para continuar a vinculação.

Obrigado.
Márcia

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 08:35

Bom dia,

Estou tentando enviar 3 empresas MEI e o sistema está retornando com a seguinte mensagem: A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
Localização: /eSocial/evtInfoEmpregador/infoEmpregador/inclusao/idePeriodo/iniValid

alguém pra me dizer se é as datas vigentes de inicio?

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:12

Bom Dia a Todos.

Estou enfrentando a seguinte situação: tenho um cliente que tem dois CAEPFs (um como profissional liberal e outro como produtor rural), menciono que estou conseguindo enviar normalmente as informações do CAEPF para o e-Social, contudo, nesse caso específico, como tem dois CAEPFs para o mesmo CPF o primeiro que entreguei (o de produtor rural) passou corretamente (evento S-1000, S-1005, etc), já o outro CAEPF ( de profissional liberal) não aceitou, pois o e-social entende o seguinte quando tento enviar o evento S-1000: "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual."

Com isto, devolve o evento, concordo com esse erro, haja vista que o S-1000 de ambos os CAEPFs são idênticos, no entanto, quando tento enviar o evento S-1005 (do profissional liberal, que deveria ser recepcionado, pois já existe um S-1000 recebido) não passa no portal soluções, pelo seguinte motivo: "Evento rejeitado em razão de existir evento de precedência não recebido na nuvem, rejeitado ou devolvido : Evento: S1000-Informações do Empregador/Contribuinte - STATUS: 10-Devolvido pela SERPRO - Ambiente: Produção. Consulte a causa/razão, por meio do botão ocorrência do evento mencionado. Após o ajuste e transmissão sucedida do evento precedente, esse evento poderá ser retransmitido utilizando a funcionalidade Reenviar evento, por meio da rotina: Parâmetros Gerais, SPED eSocial - Monitoramento."

Ou seja, não recepciona o S-1000 (do profissional liberal) por já constar na base do e-Social arquivo idêntico e não passa o S-1005 por não constar o S-1000 recebido, aí fico com essa situação pendente.

Pergunto: Alguém aqui no fórum já passou ou está passando por situação semelhante?? Desde já agradeço.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 10:21

Bom dia gente. Estou tentando excluir um evento que esta como aguardando aprovação de envio no gerenciador. Marco ele e peço pra excluir, mas esta dando essa mensagem:

Descrição: Impossível conectar-se ao servidor remoto
Rastreio:
<-PRGPAINELMONIT.frmInicial.ExecutarSincronismo.
Referência/Erro: 79600000

Alguem sabe o que é?

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:22

Bom dia!

Não estou conseguindo gerar nada no E-social.
O gerenciador não está habilitando nenhuma função, não consigo enviar nada na produção restrita e em produção e a versão do Prosoft está atualizada!

Alguém mais com esse problema?
Sabem como solucioar ?

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 10:58

Bom dia a todos,

Ontem olhei os videos na PROSOFT que ensina a enviar a folha, porém fiquei com uma dúvida.

No caso, eu irei fazer todo o procedimento normal, que sempre fiz (fazer recibos, folha e entregar GFIP) e irei enviar para o E-SOCIAL apenas os recibos (salário, pró labore, férias, outros), mas o INSS e FGTS irei tirar através da GFIP, como todo mês, certo?

JENNIFER SILVA

Jennifer Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 08:43

Bom dia Flavia !

Após o fechamento normal das suas folhas de pagamento, siga a rotina:
Parâmetros gerais -> SPED Esocial-> Gerenciador

Obs.:Antes de iniciar a transmissão dos eventos verifique em configurações das empresas se o campo 4- eventos periódicos esta ativo.

Após isso vá em Processamento -> eventos periódicos -eSocial -> ambiente de produção-> apuração mensal -> insira o código da empresa e atualize -> marque os funcionários e transmita, automaticamente será enviado o evento S1200 e S1210, acompanhe a transmissão pelo painel de monitoramento do eSocial.
Caso o retorno tenha algum erro, corrija até que estejam todos aceitos, lembrando que você pode corrigir separadamente, e se precisar reenviar todos os recibos um evento sobrepõe o outro.
Após todos com status ACEITO, você vai novamente em Processamentos -> Fechamento/Reabertura -> Ambiente Produção -> Apuração Mensal-> Mês 01/2019->Evento S-1299 -Fechamento (neste local que é informado as empresas SEM MOVIMENTO), selecione a empresa e transmita o evento.
Sempre acompanhe a transmissão pelo Painel de Monitoramento, se estiver com status ACEITO, confira os valores no Portal do eCac e logo após no Portal do eSocial.
É desta forma que estou fechando as folhas deste mês.

Atenciosamente,
Jennifer Silva

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 09:01

Bom dia,
Tenho sócios que fazem retirada de pro-labore no valor de 1 salário minimo ( já enviei em outubro os dados do sócio) agora como faço pra enviar a alteração do pro-labore para o novo salário minimo? No cadastro do sócio está como 1 salário minimo.

Alguém sabe como resolver isso?

Grata

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:57

Bom dia !

estou tentando enviar para produção o evento 1299 de uma empresa do grupo 2 sem movimento e está sendo devolvido com a seguinte mensagem : O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
Localização:
A data está com a mesmo de uma outra empresa do mesmo grupo e que foi aceita .
O que devo fazer ? alguém pode me ajudar ?

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 15:24

Jennifer Silva,
estou fechando a folha de uma empresa do grupo 2 no modo de produção restrita.
Fechei a folha o S1200 e S1210 foram aceitos e mandei o S1299 em produção restrito e foi aceito também.
No gerenciador relatórios gerei o relatório e o valor da contribuição do empregado (INSS) do funcionário está correta.
Agora tenho ir no e-cac, demonstrativos e declarações, DCTF WEB ? fui lá e não tem nenhuma declaração em andamento.
Estou sem saber o que fazer a partir no momento em que o S1299 é aceito !!
Uma vez que não localizei na Prosoft algo explicativo , seja artigo ou vídeo pra facilitar a nossa vida.


Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 13:48

Marcela Vieira dos Anjos Dourado,
a DCTFWeb é só a partir de 04/2019.

Entendo que você vai gerar normalmente as guias pela Prosoft.

Kassia Lorrane,

o prazo sempre será dia 07.

Kassia Lorrane,
a empresa que passou para o LP só entra em 04/2019. Eu na dúvida tentei enviar uma admissão e o SERPRO devolveu pois não estava na obrigatoriedade. Na dúvida faça este teste. Empresas do SN só inciam a entrega em 04/2019, desta forma se não for obrigado a SERPRO irá devolver.

Jennifer Silva,

onde vc está conferindo os valores no E-cac?

Valeu

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 14:05

Boa tarde,

estou enviando licença maternidade e está voltando com essa mensagem:
Para que haja um Retorno do Afastamento é necessário que o trabalhador esteja afastado.
Ações Sugeridas:
- Verificar se o afastamento foi cadastrado.
- Verificar a data de retorno do afastamento. A data de retorno do afastamento deve ser, sempre, maior ou igual ao afastamento.
Localização:

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 14:16

Kassia Lorrane,

Sobre a licença maternidade, isso aconteceu comigo.
O evento com o início foi, porém não foi o fim.
A prosoft aconselhou excluir o evento no portal do E-social, depois ir no prontuário do funcionário, inserir a data fim e enviar novamente.

Sobre as empresas que se enquadraram no LP, faça o teste.

Valeu

WAGNER GONÇALVES

Wagner Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 09:58

Bom Dia!!

Surgiu uma duvida referente ao FAP para empresas de Serviços optantes do SImples.

No meu caso é uma Academia, e no campo FAP no cadastro de empresa esta em branco, Pois por ser empresa do Simples não se informa o FAP. Mas esta dando problema para enviar para o E-social, pois ele pede que seja informado um numero FAp.

O que devo fazer nesse caso?

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 10:18

Bom dia,

Rodrigo Barcelos, no meu caso o evento foi devolvido, então não tem nem como fazer a exclusão do evento.
Já exclui do cadastro e já inseri novamente, mas o sistema não pede mais para transmitir. Tenho outro caso, enviei um desligamento e retornou com a mensagem: Não podem ser utilizadas rubricas cujo codIncIRRF em S-1010 seja igual a 31, 32, 33, 34, 35, 51, 52, 53, 54, 55, 81, 82, 83.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/detVerbas11/codRubr

Como faço o reenvio deste evento?

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 12:28

Estou enviando o fechamento de uma empresa que possui 1 funcionário afastado
portanto o recibo dele é zerado
porem o S1299 esta rejeitando
O Trabalhador com CPF : Oculto e Matrícula : Oculto400038 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar se a falta de informação é decorrente de dificuldades operacionais ou se é possível efetuar a regularização.

** ele não terá remuneração - porem não sei como fazer porque ele é funcionário e enviei no cadastro

alguem pode ajudar?

APARECIDA DE CASSIA PADOVEZE

Aparecida de Cassia Padoveze

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 12:49

boa tarde

alguém pode me ajudar estou enviando retificação de um evento e esta retornando com esta mensagem .

E necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
Localização:


Página 36 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.