x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 206.144

eSocial - Prosoft

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 13:25

Pessoal,
boa tarde

Estou com devolução do S-1200 que me aponta este erro para os sócios da empresa:

''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''Integer'' - The Pattern constraint failed.

Já verifiquei os eventos de pro labore, o cadastro dos sócios e o cadastro da empresa e está tudo nos conforme. Já procurei aqui no forum, na internet e na comunidade da Prosoft sobre este erro e simplesmente não encontro nada.

Alguém teria a resposta ?

Obrigado !!

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 14:47

Boa Tarde!


Alguém enviando evento S2300 com a seguinte mensagem de erro:

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''RJ'' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is less than the MinLength value.

Já entrei em contato com a Prosoft me disseram que o erro é referente a UF do Orgão Emissor, já conferi no documento do Socio e a UF está correta, alguém sabe como corrigir?

Grato desde já!

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 17:28

Natália Cristina da Silva

Obrigado pela ajuda !

Eu levantei todos os códigos de categoria de trabalhadores na internet e acho que localizei o correto.
Por se tratar de Cooperativa acho que tem que ser o 761. Mesmo assim vou tentar com o 723 também.

Mais uma vez, obrigado !!

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 08:57

Bom dia Pessoal, pegamos uma empresa de outra contabilidade agora no mês de Janeiro/2019 empresa do segundo grupo os arquivos foram enviados porém tem um funcionário que está afastado por aposentadoria por acidente de trabalho foi criado a verba porém gera salário alguém sabe como posso terminar de configurar essa verba, acredito que falte algo para concluir.

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:13

Que ótimo um tópico E-Social pelo sistema Prosoft, a maioria dos passos de cadastramento até que foi tranquilo porém estou com uma dúvida.

Enviamos o S1200 e o S1210 , tudo ok.

A empresa é regime de caixa e estou com dúvida sobre a Base de Calculo quando geramos aquele relatório para conferência, nos totalizadores S5002
são discriminados os seguintes valores:

*Base de Calculo da Remuneração Mensal ( que demonstra o valor da remuneração total do mês passado 12/2018 (valor cheio aqui) + adiantamento do mês)
*Valor do IRRF descontado do funcionário nessa folha (aqui o valor está correto com que descontamos no adiantamento)
*Previdência Social do (valor do mês anterior) que foi descontado do funcionário(o valor tá demonstrado corretamente)

*Por fim está descriminado o valor do adiantamento descontado no mês anterior (dez/2018) que não entra na base calculo com o cód de incidência 09 .

Essa discriminação está correta? Sei que agora os totalizadores serão indiferentes, porém se fecharmos a folha assim será que irá bater com o valor futuro?

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 11:22

Estou enviando folha de pagamento do 2º grupo e um funcionário voltou com a seguinte mensagem:
The ''http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtpgtos/v02_04_02:Estou enviando folha de pagamento do 2º grupo e um funcionário voltou com a seguinte mensagem:
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.

Alguém com situação parecida para me dar uma ajuda?'' element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.

Alguém com situação parecida para me dar uma ajuda?



Kassia, pelo erro "tpbcirrf" se for o S1210 quando aconteceu com isso era o cód. de incidencia do IRRF de alguma rubrica do funcionário que nós enviamos deveria estar preenchido e não estava.

Encotrei através do XML e procurei qual rúbrica não estava diferente desse padrão:

<infoPgtoAnt>
<tpBcIRRF>11</tpBcIRRF>
<vrBcIRRF>4409.11</vrBcIRRF>
</infoPgtoAnt>

geralmente dentro da tag, espero ter ajudado.

Camila Cristina Botton

Camila Cristina Botton

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 11:31

Bom dia Pessoal!

Estou com a seguinte situação: Tem uma colaboradora que está ativa na matriz e em uma das filiais do mesmo grupo, no gerenciador da Prosoft não libera para fazer o envio dos eventos S-1200 e S-1210 desta colaboradora na filial(na matriz está liberado), apresenta a seguinte inconsistência:

Mensagem: CPF do beneficiário já está informado em outro vínculo

Causa: O funcionário XXX - ......' está ativo na empresa 0198, utilizando o código 00036. Para o eSocial os valores declarados nos eventos de remuneração são unificados quando trata-se do mesmo grupo de empresas matriz/filiais.

Se bem entendi, o sistema irá somar a remuneração dela em ambos os estabelecimentos e fará o envio pela matriz, é isso? Alguém teve essa situação para me auxiliar por gentileza??

Desde já agradeço.

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 15:16

Boa tarde

alguém sabe o que significa este erro?

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''201811'' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
VANESSA CRISTINA REIS

Vanessa Cristina Reis

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 15:41

Boa tarde,

Pessoal preciso da ajuda de vocês, estou com os seguintes erros:

- Contrato intermitente não esta sendo carregado o S1200, alguém tem esse tipo de movimento?
- Afastamento por acidente esta sendo carregado dentro do E-Social como se fosse verba e não tem, só tem o FGTS. O que devo fazer para corrigir?
- Alguém tem 15% de cooperativa de credito, que é lançada na folha? Não esta sendo carregada para o E-Social.

Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Obrigada!

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 08:22

Bom dia Tamires,

Kassia, pelo erro "tpbcirrf" se for o S1210 quando aconteceu com isso era o cód. de incidencia do IRRF de alguma rubrica do funcionário que nós enviamos deveria estar preenchido e não estava.

Encotrei através do XML e procurei qual rúbrica não estava diferente desse padrão:

<infoPgtoAnt>
<tpBcIRRF>11</tpBcIRRF>
<vrBcIRRF>4409.11</vrBcIRRF>
</infoPgtoAnt>

geralmente dentro da tag, espero ter ajudado.

Na folha de pagamento não tem base de incidência de IRRF. Só INSS e cesta básica de desconto.
Será algo cadastrado errado em alguma rubrica?


Obrigada pela atenção

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 09:28

Alguém já enfrentou este erro:


Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.
Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.
Localização:
/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl1/vrLiq

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:19

Thamires
Bom dia!

Você tem que mandar o s-2299 .


Ah então era o que eu estava imaginando quando enviarmos o fechamento da folha ele vai aparecer certinho, muito obrigada Taise!

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:54

Na folha de pagamento não tem base de incidência de IRRF. Só INSS e cesta básica de desconto.
Será algo cadastrado errado em alguma rubrica?



Kassia não é na folha de pagamento é na rubrica mesmo que não haja incidencia de IRRF temos que enviar o S1200 e o S1210. Portanto pode ser que na parametrização de alguma rúbrica está faltando alguma informação. O código que eu mostrei é um exemplo somente para você encontrar no código do funcionário que voltou qual rúbrica pode estar com problema

Mas veja um exemplo aqui temos essa rubrica 137 que é desconto de assistência médica nas férias, primeiramente ela estava parametrizada assim:

<dadosRubrica>
<dscRubr>ASSISTENCIA MEDICA FERIAS</dscRubr>
<natRubr>9258</natRubr>
<tpRubr>2</tpRubr>
<codIncCP>00</codIncCP>
<codIncIRRF>00</codIncIRRF>
<codIncFGTS>00</codIncFGTS>
<codIncSIND>00</codIncSIND>
</dadosRubrica>

Nesse caso era o S1200 que voltava, mas já aconteceu com S1210 a enquanto não parametrizamos os códigos de incidência da rúbrica corretamente que nesse caso do 137, a o codIncIRRF deveria ser 09 não 00 e ficou assim:

<dscRubr>ASSISTENCIA MEDICA FERIAS</dscRubr>
<natRubr>9219</natRubr>
<tpRubr>2</tpRubr>
<codIncCP>00</codIncCP>
<codIncIRRF>09</codIncIRRF>
<codIncFGTS>00</codIncFGTS>
<codIncSIND>00</codIncSIND>
</dadosRubrica>

Então na verdade esse cód de incidencia que falei não é necessariamente uma base calculo para IRRF na folha, pode ser somente uma informação para o que vai para o calculo do S1210. Qnd coloco o cód 09 nesta rúbrica só estou informando que para fins de IRRF essa rúbrica é "09 - Outras verbas não consideradas como base de cálc./rendimento", até porque ela é um desconto.


Enfim pelo erro relatado me parece algum problema nesse campo seria onde olharia primeiro

Página 37 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.