x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 205.810

eSocial - Prosoft

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 10:03

Bom Dia Lucia,

Sim, eu fiz esse procedimento.
Enviei primeiro o S1000
Foi aceito.
Depois enviei o 1005
Ele foi recebido, porém não foi aceito.
No gerenciador ele consta na parte dos "Em Transmissão".
Quando tento enviar o S1020, ele é rejeitado, pois precisa do S1005.
E quando tento reenviar o S1005, também é rejeitado.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 10:13

RAMON, se você enviou um evento e ele foi aceito pelo SERPRO, se você enviar novamente ele será rejeitado, vai dizer que já tem na base.
Só quando você acerta um evento que foi rejeitado, daí ele é aceito novamente.

JANAYNE, tem esse outro abaixo, mas não sei se encaixa.
Mesmo que fique algo errado, provavelmente depois vamos ter como arrumar no ESOCIAL.
Eu não achei outro código e nem a PROSOFT recomendou, mas no ESOCIAL, o cálculo ele faz correto, se colocarmos algum código errado, ele vai rejeitar.
9939 Outros valores
tributáveis
Valor não relativo a vencimento ou
desconto mas considerado como base
de cálculo do FGTS, e/ou da
contribuição previdenciária e/ou do
Imposto de Renda Retido na Fonte.

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 10:22

Entendi Luciana, Obrigado!

Tenho outra duvida, enviei a tabela S1000, Informações do empregador no ambiente de produção: No status : 9 - aceito pela SERPRO,

Ocorrência :O Empregador 04243265 foi removido com sucesso da base de dados da produção restrita do eSocial.
Localização:

E mensagem de erro : Erro no conteúdo do evento.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 10:34

GABRIEL
O único evento que dá rejeição nos próximos é o S-1000.
Se o 1005 está voltando rejeitado é porque tem algum erro nele, então você tem que arrumar os erros e reenviar.
Se o 1020 também está voltando rejeitado, também veja o erro, acerte e reenvie.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 11:03

Bom dia, pessoal.
Eu enviei no modo produção restrita os eventos S1000 até o S1070, todos foram aceitos pela SERPRO, o envio destes eventos foi antes da SERPRO limpar a base de dados, aí agora fui enviar os eventos S2200 e S2300 desta mesma empresa, este envio foi feito depois da limpeza da base de dados da SERPRO, e os eventos estão sendo rejeitados retornando com mensagem dizendo que não há nenhuma informação da empresa na base de dados da SERPRO. Minha dúvida é a seguinte: toda vez que a SERPRO limpar a base de dados deles, será que nós teremos que enviar o arquivo para limpeza da base de dados e reenviar os eventos novamente, para ser aceito?

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 16:26

Boa tarde. Enviei dois eventos na S-1000 de uma empresa e S-2300 de outra empresa, estão com status em transmissão e não sai deste status, parece que está agarrado, lembrando que estou enviando no modo de produção restrita. Isso aconteceu com mais alguém?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 17:06

RAMON, a tabela de rubricas na PROSOFT é a mesma do manual. Olha aquela tabela da ZENAIDE, é bem fácil.

LEONARDO, pode ser a memória do seu servidor, pede para o TI verificar, pois para transmissão do ESOCIAL tem que ter bastante memória disponível para processamento, se não tiver, fica tudo parado.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:05

Bom dia

Consegui enviar no ambiente produção todas as tabelas S-1000, S-1005, S-1010, S-1020 e S-1050
Quando fui enviar no ambiente produção alguns eventos do S-1010 foram devolvidos com status 10 - devolvido pela SERPRO com ocorrencia de Evento sem ocorrências. O que faço neste caso? Alguém já teve esse problema?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:33

Bom dia!
Para as Empresas de Lucro Presumido, pelo que entendi, é para enviar S-1000, S-1005 e S-1020.
Vocês estão enviando os três ou somente os dois primeiros?
Devemos cadastrar um departamento só para gerar o S-1020?
Como vocês estão entregando essas Empresas?
Quais eventos?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:53

Lucia,

A lotação do envio do 1020 foi me orientado que deve ser enviado para todas as empresas (simples ou presumido).


Aqui ficamos 2 dias inteiros so cadastrando isso (são mais de 1mil empresas)

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 12:09

Janayne, com o você cadastrou? Eu cadastrei 001.000.000 - normal departamento e foi rejeitado pelo portal de soluções.
Como devo cadastrar?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 13:20

Janayne, eu fiz assim também, mas volta rejeitado pelo portal de soluções com esse erro
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 13:37

Boa tarde

Leonardo, estou enviando aos poucos o evento S-1010 pois se você enviar tudo de uma vez o sistema trava e não vai mais.

Lucia estou enviando as tabelas ate S-1050, e esta indo muito tranquilo. Se atente as tabelas de eventos na parte e-social e preencha tudo la. Se não vai dar erro mesmo.

Att.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 13:47

Susan, é pra empresas sem empregados, estou enviando S-1000, S-1005 E S-1020, mas a S-1020 está voltando com erro, rejeitado.
Eu cadastrei departamento codigo 01. Está correto?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:34

Leonardo, quando eu gero o evento S-1010 no Gerenciador, automaticamente já vão todos os eventos . Quando vou no monitoramento, todos já estão em transmissão.
Como você está fazendo enviando um a um, não entendi.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:02

Lucia,

Mesmo sem funcionaios só com pro labore os eventos estão indo ate S-1030

No cadastro da área de Recursos Humanos coloquei como 001.000.000 para todos com o nome da empresa( essa é para S-1020)


Att.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:08

Susan, então, para as empresas sem empregados, criei o departamento assim mesmo
001.000.000 e o código 01, mas está rejeitando pelo portal de soluções com esse erro:
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:54

Boa tarde pessoal

Estou com esse erro na produção de 1 unica empresa.

Quando vou enviar o evento S.1020 LOTAÇÃO TRIBUTARIA ocorre este erro

Tipo de inscrição incompatível com o tipo de lotação
Ação Sugerida: O campo deverá ser preenchido com um Tipo de Inscrição compatível com o Tipo de Lotação, conforme definido na "Tabela 10 - (Tipo de Lotação)".
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/tpInsc

Estou utilizando o código - 02 obra de Construção Civil - Empreitada Parcial ou Sub- empreitada, e vi que tem o código 04 Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa, nos termos da lei 8.212/1991

Não sei qual eu utilizo neste caso Help!!!

Att.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 16:30

Boa tarde!!
Também uso prosoft, e estou tendo problemas com o envio dos arquivos com o certificado A3.
Até semana passada estava travando na hora de fazer o envio dos arquivos com o A3. E hoje fui tentar novamente e agora está dando erro no id do cliente, como se o certificado estivesse com problemas, porém não está.
Com o certificado A1 está tudo funcionando perfeitamente.

Página 6 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.