x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 247

Sefip em Atraso e Folha Complementar

Betina Boaventura

Betina Boaventura

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 15:48

Boa Tarde!

Fiz o envio da SEFIP do mês 06 dentro do prazo, gerei a guia para pagamento até dia 06/07, porém minha empresa ainda não fez o pagamento, tem previsão de fazê-lo na semana que vem. Porém este mês tive uma folha complementar por um erro de folha, nunca fiz recolhimento de Sefip complementar antes, sei que tenho que deixar somente a pessoa que teve folha complementar na modalidade em Branco informando o valor complementar, e as demais na modalidade 9.
Minhas dúvidas são:

*Tenho que gerar a SEFIP complementar com outro código de recolhimento?
*Como ainda não fizemos o recolhimento da SEFIP do mês 6 posso somente gerá-la novamente com nova data de vencimento já levando os valores da folha complementar como se fosse a folha normal? Ex: Na SEFIP Normal a funcionária havia sido informada com Remuneração de 2000,00, mas o correto seria 2500,00. Posso não fazer estes 500,00 como complementar e informar os 2500,00 normalmente na SEFIP em atraso?
*Como o pagamento da GPS também não foi feito ainda posso gerar nova guia levando o valor da folha normal + complementar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.