x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 257

Sefip com PIS incorreto

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:22

Bom dia!

Eu fiz uma admissão, mas o empregado não tinha passado o nº do PIS, então coloquei o de outra pessoa para entregar a sefip (sei que isso é errado).
Depois cadastrei o PIS dele e entreguei o RDT na Caixa. A conta do FGTS já está correta, tudo normal. Porém o INSS desse período, que foi entregue com outro PIS, ainda aparece na conta da outra pessoa, que teve o nº informado incorretamente.
Eu já entregue a sefip na mod. 9 com o PIS correto do empregado, mas mesmo assim esse período não saiu da conta (extrato da previdenciário) da outra pessoa.
Eu tenho que fazer mais alguma coisa?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:30

Débora com todo respeito.
Evite esses erros. "Eu sei que é errado", e mesmo assim o fez.
Caso o funcionário não tenha a documentação necessária para o registro na carteira, não o faça.
A empresa tem que esperar ele ter toda a documentação completa para isso.
Com o ESOCIAL isso poderia penalizar a empresa com multas altíssimas.

Os procedimento que fez está correto.
A demora é o sistema reconhecer esse erro.
Tente consertar agora no ESOCIAL.

Boa sorte.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 10:20

Obrigada Luciana.

Essa pessoa que teve PIS utilizado de forma indevida consultou o extrato e as contribuições não aparecem mais, porém ainda aparece a data de admissão como empregada. Eu tenho que fazer mais alguma coisa? Como faço para tirar essa informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.