x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.761

RDE - Alteração Razão Social

Cássia Cristina de Souza

Cássia Cristina de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:31

Bom dia, Colegas.

Há uma empresa que foi alterada a Razão Social há muito tempo, quando envio a SEFIP e acesso a conectividade social os dados já estão cadastrado na nova razão social, exceto na chave de liberação que está aparecendo a antiga razão social e as funcionárias não estão conseguindo sacar o FGTS, por este motivo.

Já fiz o RDE e me deram o prazo de 05 dia utés e até o momento não fizeram a alteração, sabe quanto tempo demora para está alteração.
Complicado porque as funcionárias estão sem paciência e não sei mas o que fazer ?
Lidar com a Caixa é muito desgastante.

Aguado!

CARLOS DOMINGOS - CONTDOM Contabilidade

Carlos Domingos - Contdom Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:38

Bom dia Cassia

Já tive casos assim, realmente a Caixa demora um tempo maior para alterar a razão social do que 5 dias úteis, pelo menos foi assim comigo.

Porém mesmo com a razão social "antiga" na chave, o funcionário consegue fazer o saque do FGTS. Essa alteração da razão social deve estar registrada na CTPS do funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.