x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 265

sefip nao entregue

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 08:14

bom dia, gostaria que os colegas me desce uma orientação

1 - um cliente me procurou para tirar uma duvida, fiquei de verificar e depois retornar ao mesmo.
2 - o mesmo trabalhou em uma empresa ate o ano 2016, o mesmo entrou na justiça para reclamar sobre seus direitos trabalhista, como salários atrasados etc, ganhou a causa, a empresa parcelou junto a justiça, acordo entre ambas as parte inclusive o FGTS.
3 - ate janeiro de 2016 empresa entregou a sefip certinho, mas de fevereiro 2016 ate maio de 2016 que foi quando foi dado a baixa na carteira profissional do empregado a sefip não foi entregue , então esta faltando estes quatro meses, acontece , ele descobriu baixando o aplicativo meu inss, foi conversar com o proprietário da empresa, que estava faltando entregar a sefip , o mesmo diz para o empregado que a empresa não existe mais, que eles não tem mais nenhum documentos, o funcionário quer dar entrada na aposentadoria como proceder esta faltando esses quatros meses, mas ele tem o processo só isso serve para provar junto ao inss, ou vai ter de entregar a sefip

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.