x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.586

Limite mensal de escala de sobreaviso

Danielle Cristina Pereira

Danielle Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:29

Bom dia.

Pesquisei em vários sites e em outros tópicos aqui do fórum quanto a minha dúvida, porém não encontrei a resposta e gostaria da ajuda de vocês.
Quanto a escala de sobreaviso, conforme o Art. 244 da CLT o entendimento que o limite de 24 horas por escala está claro pra mim. Porém a minha dúvida está em quantas vezes na semana ou no mês o funcionário pode estar de escala de sobreaviso, existe um limite para isso? No acordo coletivo da empresa não fala nada sobre escala de sobreaviso e como disse anteriormente, na CLT só fala do limite de cada escala.
Além disso, na empresa essa escala de sobreaviso passaria a existir a partir do próximo mês, com os funcionários que já trabalham lá há anos. A empresa pode "exigir" isso? Ou tem que ser acordado entre a empresa e o funcionário aceitar que haja escala de sobreaviso?

Por exemplo: um funcionário mensalista que trabalha de segunda a sexta, horário administrativo, pode ficar de sobreaviso X vezes na semana ou no mês.

Desde já, agradeço pela ajuda de vocês.

Maria Daiane

Maria Daiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 10:07

Bom dia Danielle.
Conseguiu ter alguma resposta na época?
Já estou procurando também em tudo que é lugar, e sua dúvida é exatamente a minha.
Desculpe reabrir o tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.