x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 410

Seguro Desemprego documentos

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:05

boa tarde
prezados colegas
Sou novo no RH e gostaria de saber quantas vias de cada documento devo preparar para o empregado dar entrada no seguro desemprego .

o site da CEF não fala o nº de vias, e eu devo preparar o Termo de rescisão do contrato de trabalho ou termo de quitação do contrato de trabalho ?
O requerimento do seguro desemprego são 2 vias correto ? pelo que verifiquei, assinado e carimbado nas duas páginas...


Obrigado

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:53

Andrey,

Os documentos necessários são:

- Documento de identificação;
- CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
- Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
- Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa - 2 vias, impresso, assinado e carimbado nas duas páginas;
- 4 vias TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho e 4 vias Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou 4 vias Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;
- Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
- CPF.

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.