x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.624

Certificado Digital - Conectividade Social ICP

leilane menezes da Graça

Leilane Menezes da Graça

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:39

Boa tarde Pessoal,

Sou recém formada em contabilidade , meu cunhado é advogado e recentemente abriu uma SUA - Sociedade Unipessoal de advocacia. Vou ajudar nas obrigações da sociedade.

Fui acessar o conectividade social e é necessário certificado digital, minha pergunta é?

É possível acessar o conectividade social - ICP com o certificado de pessoa física que o advogado possui? Ou ele deve adquirir um certificado para a SUA ?

Desde já agradeço.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:22

Boa Tarde Leilane.

Faça o teste.

Acredito que dê para fazer o acesso sim.

Pelo menos certificado de pessoa física, dá.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
leilane menezes da Graça

Leilane Menezes da Graça

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 19:35

Bom dia Caroline ,
Consegui acessar o conectividade com a pessoa física , mas não obtive exito para acessar a empresa, pelo que li preciso gerar um arquivo PRI e obter a certificação junto a CEF. depois disso posso passar uma procuração para a pessoa fisica.

Tenho uma duvida, posso assinar a carteira de um funcionário antes de obter acesso ao conectividade social? ou seja, na admissão de um funcionário é preciso cadastrar alguma coisa junto a caixa?

Esse funcionário será seu primeiro emprego , tenho que criar o cadastro NIS , mesmo na carteira já vindo o número do PIS?

Atenciosamente,

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:41

Boa Tarde

Com a nova regulamentação da resolução do CGSN 140 22/05/2018 que trata do certificado digital para Sefip, aquela procuração que obtemos na receita federal não terá mais validade, todas as empresas deverão ter seus próprios certificados?

Ate agora todas as obrigações estão funcionando com a procuração para o certificador do contador, será que não poderá mais?
Alguem sabe me responder?

Obrigada
Flavia

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:56

Leilane Menezes da Graça,


infelizmente embora que seu cunhado tenha o certificado digital dele de advogado porem não ira conseguir acessar ao conectividade, voce até consegue acessar o conectividade como pessoa fisica mais voce tem que ter a procuração eletrônica de alguém ou se o certificado digital da pessoa tenha vinculado ja o CEI.

Tenho uma duvida, posso assinar a carteira de um funcionário antes de obter acesso ao conectividade social? ou seja, na admissão de um funcionário é preciso cadastrar alguma coisa junto a caixa?

R= sim, porem não pode passar da competência.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Davi Lopez

Davi Lopez

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 11:07

Bom dia! Tuanny primeiramente tem que fazer uma procuração dentro do conectividade social com certificado da empresa para o certificado PF sejá de contador, advogado etc.
Depois é que você pode logar no conectividade social usando o certificado PF em "acessar empresa outorgante" e colocando o CNPJ da empresa para o envio da SEFIP.
Outro adentro é que o conectividade social funciona melhor no internet explorer.

tuanny cristina da silva freitas

Tuanny Cristina da Silva Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Aprendiz
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 11:21

Oi Davi . entao , na verdade meu esposo é advogado e procurador da empresa no qual tem que dar baixa . 
ele tem o certificado digital (oab) . porem como ele deve proceder pelo concetividade social usando o certificado de advogado dele quem não é de empresa e sim Pessoa Fisica .
desde ja obrigada 

Tuanny Freitas

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.