x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.624

Certificado Digital - Conectividade Social ICP

leilane menezes da Graça

Leilane Menezes da Graça

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:39

Boa tarde Pessoal,

Sou recém formada em contabilidade , meu cunhado é advogado e recentemente abriu uma SUA - Sociedade Unipessoal de advocacia. Vou ajudar nas obrigações da sociedade.

Fui acessar o conectividade social e é necessário certificado digital, minha pergunta é?

É possível acessar o conectividade social - ICP com o certificado de pessoa física que o advogado possui? Ou ele deve adquirir um certificado para a SUA ?

Desde já agradeço.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:22

Boa Tarde Leilane.

Faça o teste.

Acredito que dê para fazer o acesso sim.

Pelo menos certificado de pessoa física, dá.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
leilane menezes da Graça

Leilane Menezes da Graça

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 19:35

Bom dia Caroline ,
Consegui acessar o conectividade com a pessoa física , mas não obtive exito para acessar a empresa, pelo que li preciso gerar um arquivo PRI e obter a certificação junto a CEF. depois disso posso passar uma procuração para a pessoa fisica.

Tenho uma duvida, posso assinar a carteira de um funcionário antes de obter acesso ao conectividade social? ou seja, na admissão de um funcionário é preciso cadastrar alguma coisa junto a caixa?

Esse funcionário será seu primeiro emprego , tenho que criar o cadastro NIS , mesmo na carteira já vindo o número do PIS?

Atenciosamente,

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:41

Boa Tarde